HO, HO, HO
Sextou com abertura do Natal em Itajaí e Penha
Itajaí tem programação a partir das 19h30. Penha tem evento às 20h30
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]








O clima natalino toma conta de Itajaí e Penha a partir desta sexta-feira. O tradicional Natal EnCanto de Itajaí tem largada às 19h30 com um desfile pela Hercílio Luz. Em Penha, a abertura será na praça do Centro, em frente à Igreja Matriz, a partir das 20h30.
O tema da festa itajaiense é “Memória de Natal”. A apresentação vai contar com muita música e personagens divididos em 11 alas e sete tripés alegóricos.
Continua depois da publicidade
A saída do desfile deve acontecer no Marco Zero e seguir em direção ao Museu Histórico. São mais de 200 artistas e 13 personagens que vão apresentar a magia do Natal. Há duendes, renas, árvores natalinas e muito mais.
Após o desfile, o público vai poder curtir a apresentação dos Anjos Cantores na escadaria e janelas do Museu Histórico. As canções natalinas serão apresentadas por mais de 400 crianças. Além disso, a programação vai contar com feira de artesanato, atrações musicais e vila gastronômica na Rua Coberta, na praça Arno Bauer. Até o dia 22 dezembro, serão 15 dias de programação ininterrupta e 100% gratuita.
Continua depois da publicidade
Se liga no trânsito
Motoristas vão precisar de atenção e paciência para se locomover nas proximidades da rua Hercílio Luz entre sexta e terça-feira. Perto das 19h30, o entorno da Igreja Imaculada Conceição vai ter bloqueio para veículos. A interrupção acontece entre as ruas 15 de Novembro e Hercílio Luz.
Após o início do desfile, a Codetran vai impedir o acesso à rua Felipe Schmidt para que os participantes acessem a via em segurança. À medida que a apresentação vai avançando, as ruas Hercílio Luz e XV de Novembro vão ser liberadas.
Já quando o desfile alcançar a rua Cônego Thomas Fontes, o trânsito vai ser desviado pra rua Gil Stein Ferreira. Os condutores vão poder seguir pela rua XV perto das 20h.
A avenida Marcos Konder fica em meia pista na faixa ao lado do Museu Histórico. A via vai ficar bloqueada durante o desfile e a apresentação dos Anjos Cantores, ou seja, entre 19h30 e 21h. Os agentes da Codetran vão estar no local para orientar os motoristas.
Continua depois da publicidade
Penha
A abertura do Natal de Penha terá a chegada do Papai Noel a partir das 20h30, com o teatro da escola João Batista da Cruz, Coral Semente do Amanhã, apresentação da Banda Municipal de Penha e Coral do Centro de Educação Infantil Laci Simão Corrêa, na praça Expedicionário Ignácio Ferreira Crispin, em frente à Igreja Matriz no centro.
A Praça Vereador Teodoro Sebastião da Costa receberá as mesmas atrações e o Terno de Reis, no dia 15 de dezembro, às 19h30, e nos dias 9, 10, 17, 22 e 24 de dezembro, no mesmo horário, essa o Papai Noel.
Nos dias 22 e 23 de dezembro a carreata do Papai Noel ganhará as ruas da cidade, com a entrega de brinquedos para crianças carentes feita pelo Corpo de Bombeiros Militares.
No dia 23 de dezembro, às 19h30, é a vez da Praça do Coreto receber o Papai Noel, além de uma apresentação da Fábrica de Brinquedos.
Continua depois da publicidade