Bombinhas
Prefeitura promete acesso alternativo pronto para a temporada de verão
Estrada do Morro da Antena, entre Porto Belo e Bombinhas, vai ser liberada para o trânsito de moradores e turistas
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Bombinhas terá um acesso alternativo para a temporada de verão. A prefeitura anunciou que o Instituto do Meio Ambiente (Ima) atendeu ao pedido do município e da deputada Paulinha (Podemos) para revitalizar a Estrada Geral do Morro da Antena, transformando o antigo caminho numa nova rota para moradores e turistas entre Porto Belo e Bombinhas.
A previsão é de que o novo acesso seja liberado nos próximos dias para os motoristas. A liberação da estrada vem sendo cobrada pelo prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, o Paulinho (PSD), como medida pra aliviar o congestionamento na entrada principal da cidade. Na temporada de verão, o município recebe cerca de 2 milhões de turistas e o acesso trava desde Porto Belo.
“Em poucos dias, quem mora, visita e ama Bombinhas terá mais uma alternativa de trânsito para entrar e sair da cidade. Uma conquista que veio com muito empenho e luta contra forças contrárias. Essa é uma vitória de toda a população bombinense”, explica Paulinho.
A liberação da estrada ainda depende da conclusão de serviços de melhorias. O caminho é de terra e não prevê pavimentação neste primeiro momento, apenas obras de manutenção pra deixar o acesso transitável.
A prefeitura deve informar quando as obras forem concluídas. Mesmo após a liberação, o tráfego no trecho vai requerer atenção dos motoristas, especialmente em dias de chuva.
“O mais importante é que agora a gente tem a autorização do Ima. Os motoristas poderão utilizar esse trecho como uma rota alternativa”, diz a deputada Paulinha. “É um pouquinho mais de conforto, um pouquinho mais de dignidade para quem precisa frequentar Bombinhas, pra quem vem pra cá no verão e pra quem mora aqui”, completa.
Estrada histórica
A autorização permite intervenções na estrada que já é quase toda aberta, mas pouco usada devido às péssimas condições. A vistoria técnica do Ima avaliou que não ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.