Campeão da Copa Santa Catarina de 2022, o goleiro Rafael Pin está de volta ao Marcílio Dias. Ele foi anunciado nesta quinta-feira, no mesmo dia que o clube confirmou uma lesão grave do goleiro titular Rafael Martins. Na quarta, Martins fez a sua estreia com a camisa 1 rubro-anil, mas machucou o joelho nos minutos finais da partida.
O último clube de Rafael Pin foi o North, da segunda divisão mineira. Neste ano, o goleiro de 33 anos passou ainda por Nacional (AM) e Goiânia (GO). Ele assinou contrato com o Marinheiro até o final ...
O último clube de Rafael Pin foi o North, da segunda divisão mineira. Neste ano, o goleiro de 33 anos passou ainda por Nacional (AM) e Goiânia (GO). Ele assinou contrato com o Marinheiro até o final deste ano.
Continua depois da publicidade
Com a camisa do Marcílio, Pin atuou em 17 partidas entre 2022 e 2023. O goleiro foi decisivo para o título da Copa SC de 2022, defendendo um pênalti na final contra o Hercílio Luz. Já em 2023, ele disputou o Catarinense a Copa do Brasil pelo Marinheiro.
Ao sair do Marcílio, Rafael Pin defendeu ainda Hercílio Luz, Avenida (RS) e Oeste (SP). Na carreira, o jogador também atuou em outros clubes paulistas como Guarani e Inter de Limeira.
Lesão grave
Rafael Martins chegou ao Marcílio em julho, ainda durante a Série D do Brasileiro, mas não teve nenhuma oportunidade na competição. Com a saída de Anderson Paulo, Martins assumiu a camisa 1 e fez sua estreia na quarta, contra o Barra.
O goleiro não chegou a fazer nenhuma defesa difícil na partida e se machucou quando o placar já estava resolvida, com o Marinheiro vencendo por 5 a 0. Aos 36 minutos do segundo tempo, em um cruzamento na área, Martins afastou a bola da área e na queda machucou o joelho.
Após a realização dos exames, o Marcílio confirmou que ele teve “ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), lesão em ligamento colateral medial e menisco medial”. O atleta terá que passar por cirurgia e seguirá no clube ao longo de sua recuperação.