Com o atual contrato emergencial de transporte a vencer neste mês, a prefeitura de Balneário Camboriú está em fase interna pra fazer uma nova contratação. Os seis meses de contrato com a empresa Transpiedade vencem no próximo dia 12 de dezembro.
Continua depois da publicidade
O serviço é gratuito e há questionamentos de usuários se a mesma empresa seguirá no contrato, mantendo a gratuidade. A prefeitura informou que foi feito um aviso de apresentação de propostas ...
O serviço é gratuito e há questionamentos de usuários se a mesma empresa seguirá no contrato, mantendo a gratuidade. A prefeitura informou que foi feito um aviso de apresentação de propostas para a nova contratação. A partir desse processo, será definido o novo contrato.
Continua depois da publicidade
Segundo o município, se nenhuma outra empresa apresentar proposta, é previsto um processo com dispensa de licitação para a continuidade da Transpiedade. A realização de um novo contrato é necessária porque a legislação proíbe a prorrogação de contratação emergencial.
A Transpiedade foi contratada em junho, com dispensa de licitação, em contrato emergencial por 180 dias no valor de R$ 3,8 milhões. A medida foi adotada após a saída da PGTur da concessão e enquanto o município faz os estudos pra licitação definitiva do serviço.
Continua depois da publicidade
O transporte coletivo foi retomado na cidade com passagem 100% gratuita para todos os usuários. Com a gratuidade, a prefeitura registrou o aumento de passageiros no sistema. O serviço funciona com 10 ônibus em sete linhas. Os veículos contam com wi-fi, ar-condicionado, acessibilidade e monitoramento das viagens via aplicativo.