Doença cardíaca
Bebezinho precisa de ajuda para consulta
Família arrecada dinheiro para consulta com especialista em São Paulo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Agatha Vitória dos Santos Barros, que completou um ano e três meses na última quarta-feira, nasceu com cardiopatia congênita, uma anormalidade na função ou estrutura do coração. A família mora no bairro São Vicente, em Itajaí, e busca ajuda para tratar a doença de Agatha desde agosto do ano passado. A avó Dayane dos Santos, de 38 anos, e a mãe Fabiana dos Santos Barros, de 22 anos, fazem uma vaquinha para arrecadar valores para o tratamento da bebê, que está sob cuidados paliativos.
A bebê é acompanhada pelo Centro de Referência da Criança e da Mulher (Crescem) de Itajaí desde outubro de 2022. Porém, a trajetória do tratamento de Agatha também conta com internações no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul (PR), além de uma passagem pelo Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR).
Continua depois da publicidade
Agora Dayane conseguiu marcar uma consulta com o Dr. Gustavo Foronda, chefe do Centro Integrado para Tratamento de Cardiopatias Congênitas do Hospital Israelita Albert Einstein, para o dia 8 de dezembro. “Essa vai ser a primeira consulta particular. É um hospital de referência e com um cardiologista de referência. A gente está optando por uma vaquinha. A gente só quer ouvir o médico, o que a gente pode fazer para melhorar a qualidade de vida dela, esse tempo que ela ainda tem com a gente, ou se Deus quiser o médico olhar e falar que tem possibilidade de cirurgia”, explica a avó.
A família tem uma semana para arrecadar o valor necessário para arcar com os custos da consulta, de R$ 1000, e do deslocamento para São Paulo. Quem puder contribuir, pode fazer um pix para Fabiana, mãe da Agatha, pela chave (41)99844-7602.
Continua depois da publicidade