ITAJAÍ
Morre Agatha, bebê que tinha doença rara no coração
Família estava bancando tratamento particular pra menina de um ano e três meses
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Agatha Vitória dos Santos Barros, de um ano e três meses, que morava com a família no bairro São Vicente, em Itajaí, faleceu na manhã de quarta-feira. A bebê teve uma parada cardíaca de 30 minutos e passou por uma cirurgia de emergência no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internada desde o dia 20 de dezembro.
“A cirurgia ela suportou, mas depois que terminou a cirurgia o coração, como estava muito sofrido, parou. Só ficava ali, só funcionava com a bomba. Desligava a bomba, ele parava. Por duas vezes, eles conseguiram trazer ela de volta, depois não conseguiram mais”, conta a avó Dayane dos Santos, de 38 anos.
Continua depois da publicidade
A pequena nasceu com cardiopatia congênita, uma anormalidade na função ou estrutura do coração. A família buscava ajuda para bancar o tratamento particular de Agatha desde agosto do ano passado.
O caso foi noticiado pelo DIARINHO em novembro, quando Dayane e a mãe, Fabiana dos Santos Barros, de 22 anos, estavam arrecadando dinheiro para a consulta da menina em um médico especializado no hospital Albert Einstein.