É campeão!!!
Marcílio vence o Concórdia de virada e é tricampeão da Copa Santa Catarina
Marinheiro bateu o Galo do Oeste por 3 a 1 na casa do adversário
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]







O Marcílio Dias é tricampeão da Copa Santa Catarina! Mesmo saindo atrás no placar logo no início, o Marinheiro virou o jogo contra o Concórdia por 3 a 1, na casa do adversário e conquistou o segundo título seguido da Copa SC, além de carimbar vaga na Copa do Brasil pela segunda vez em sua história.
Continua depois da publicidade
Rodriguinho abriu o placar para o Galo logo aos 7 minutos, em cobrança de pênalti. O Marinheiro não se intimidou com a pressão da torcida e começou a virada com Juninho Tardelli, também de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Rony, de cabeça, fez o segundo do rubro-anil.
Na etapa final, o Concórdia esboçou pressão, mas o Marcílio manteve o jogo sob controle. Já aos 49 minutos, a bola sobrou para Alex Oliveira estufar as redes e fechar o placar em 3 a 1 para o Marinheiro, para festa dos mais de 100 torcedores que foram à Concórdia e dos torcedores em Itajaí, que tomaram a Beira-Rio na comemoração que se estendeu até as 20h.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Concórdia começou pressionando e logo no início teve um pênalti a seu favor. Welisson cruzou na área, e Wendel foi empurrado por Victor Guilherme na área. Rodriguinho deslocou o goleiro e abriu o placar.
A resposta do Marinheiro também veio em um pênalti. Aos 25 minutos, Gustavo Poffo recebeu na entrada da área e tentou driblar Welisson, mas a bola bateu nas mãos do jogador do Concórdia. Juninho Tardelli cobrou bem, no canto, para fazer 1 a 1.
O time da casa quase fez o segundo com Rodriguinho, que recebeu na pequena área e bateu forte para a defesa do goleiro Victor Golas. O Marinheiro respondeu com o segundo gol. Aos 43 minutos, Juninho Tardelli cobrou escanteio e Rony cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, o Concórdia tentou pressionar o Marcílio Dias, que soube se defender. Rodriguinho teve a melhor chance do Galo. A bola sobrou na marca do pênalti, e ele bateu mal, nas mãos do goleiro Victor Golas, que já estava no chão.
Do outro lado, o Marinheiro teve algumas chances no contra-ataque, mas desperdiçava na hora do último passe. Nos acréscimos, o Marinheiro ficou com um jogador a menos quando Rony se machucou e o técnico Waguinho Dias tinha acabado de fazer a quinta substituição.
Mesmo assim, foi o Marcílio quem marcou. Aos 49 minutos, Felipe Santos arrancou pela direita na frente da área e após o corte do zagueiro, a bola sobrou nos pés de Alex Oliveira. O atacante teve calma para bater no alto e fechar o placar.
Continua depois da publicidade
Torcida marcilista faz festa na Beira Rio
O Marcílio Dias conquistou o tricampeonato da Copa Santa Catarina por 3 a 1 em cima do Concórdia no oeste catarinense. Logo após o apito final da partida, a torcida marcilista se reuniu no palco preferido das comemorações peixeiras em Itajaí: a avenida Beira Rio.
Com gritos “jamais te abandonarei”, “é Marcíliooôôôooooooo”, “explode coração na maior felicidade é lindo o meu Marcílio contagiando e sacudindo essa cidade”, os torcedores fechavam e abriam a passagem para veículos para comemorar o título.
Continua depois da publicidade
Bandeiras do Marcílio, faixas, mascotes e muitas camisetas do time tomaram conta da comemoração, além de carros com som e foguetes.
A comerciante Sueli Sandri Schmitt, 67 anos, que vende os ingressos do Marcílio Dias em sua loja no bairro Cordeiros, era uma das torcedoras que estava comemorando na Beira Rio.
Sueli contou que fez um almoço especial, reuniu os amigos e a cada gol que saiu, o filho se jogava na piscina de casa para comemorar. “Eu fui em todos os jogos... Semana passada estava ali assistindo o Concórdia e acreditei sempre que dava para ganhar”, narra. O amor pelo Marinheiro veio do pai que, segundo ela, tem carteirinha do Marcílio “desde 19 e tantos”.
O pub do Marcílio Dias também foi aberto e parte da torcida acompanhou o jogo ali. Após a vitória a galera foi pra avenida Beira Rio. Por volta das 19h deste domingo, a festa seguia animada na avenida.
Continua depois da publicidade