O Marcílio Dias vai em busca do tricampeonato da Copa Santa Catarina neste domingo, em Concórdia. Pelo jogo de volta da final, o Marinheiro visita o Concórdia às 15h, no estádio Domingos Machado de Lima. Depois do empate em 1 a 1 em Itajaí, quem vencer a partida deste domingo fica com o título. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis. Além do troféu, o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2024, que oferece premiação em dinheiro aos seus participantes.
Continua depois da publicidade
Para o confronto de volta, o Marinheiro contará com dois jogadores que estavam suspensos na última partida. O lateral direito Victor Guilherme e o zagueiro e capitão Luan retornam ao time ...
Para o confronto de volta, o Marinheiro contará com dois jogadores que estavam suspensos na última partida. O lateral direito Victor Guilherme e o zagueiro e capitão Luan retornam ao time titular.
Continua depois da publicidade
A única dúvida é o artilheiro do campeonato, Gustavo Poffo, que tem seis gols pelo Marcílio. O atacante ficou de fora do jogo de Itajaí por conta de uma lesão no joelho e está em tratamento intensivo para a partida em Concórdia. Se Poffo não tiver condições, Alex Oliveira será mantido na equipe. “Nós estamos muito conscientes das dificuldades que vamos enfrentar, do time do Concórdia, que é uma equipe muito boa. Nós estamos preparados, e final é final. Com todas as dificuldades, na casa do adversário, mas a nossa equipe é feita de lideranças que conseguem fazer com que nada abale este grupo”, destaca o técnico Waguinho.
Marinheiro tem a melhor campanha como visitante
Continua depois da publicidade
O Marinheiro tem uma campanha melhor como visitante do que como mandante na Copa Santa Catarina. Jogando fora de casa, o Marinheiro soma três vitórias, um empate e duas derrotas, uma delas para o Concórdia, na primeira fase. Na semifinal, o Marcílio também foi a Tubarão precisando de uma vitória e conseguiu, ao derrotar o Hercílio Luz por 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis.
O torcedor também acredita que o retrospecto possa favorecer o rubro-anil na final. Com grande mobilização para ir ao oeste do estado, alguns ônibus e vans já foram locados para levar os marcilistas para a partida, onde 250 lugares estão disponíveis no estádio.
“Só de eles irem e o setor destinado ao Marcílio estar quase todo vendido, isso nos mostra confiança, nos dá moral, porque o torcedor acredita. Se a torcida está indo, é porque ela está com a gente. E nós vamos jogar por eles. Sabemos que quem ficar aqui, vai estar no telão, no rádio, tentando ver pela televisão, vai estar orando, vai estar com a gente. E nós temos que representar essa nação e esse clube. Nós vamos lá e vamos jogar tudo o que nós podemos, porque essa torcida merece”, comenta Waguinho.
Para quem ficar em Itajaí, o Marcílio Dias irá instalar um telão no Gigantão das Avenidas para exibir a final. O telão ficará no Pub do Marinheiro, que estará aberto para receber os torcedores, com acesso pela rua Gil Stein Ferreira. Os portões abrem às 13h e a entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado para famílias afetadas pelas enchentes.