O sistema de abastecimento de água de Itajaí e Navegantes entrou em fase de recuperação desde segunda-feira. No entanto, de acordo com o Semasa, o alto consumo da população dificulta o restabelecimento da pressão na rede. A autarquia informou que está recebendo diversas denúncias de desperdício, como pessoas lavando fachadas, carros e calçadas, isso em meio à crise de abastecimento anunciada há dias.
A produção de água nas Estações de Tratamento (ETAs) foi ampliada a partir do início da tarde de segunda. Entre os principais reservatórios de Itajaí, São Roque está em 15% de sua capacidade ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A produção de água nas Estações de Tratamento (ETAs) foi ampliada a partir do início da tarde de segunda. Entre os principais reservatórios de Itajaí, São Roque está em 15% de sua capacidade e Arapongas em 43%. Já os reservatórios do Morro Cortado, Morro da Cruz e Cabeçudas continuam vazios e aguardam pressurização na rede para reabastecer.
As fortes chuvas que atingiram o Vale do Itajaí desde sexta-feira afetaram o tratamento de água para consumo, porque a água no ponto de captação no rio Itajaí-Mirim se transformou em lama.
Distribuição de água
Para auxiliar a população em áreas críticas, foram instalados em Itajaí quatro pontos de distribuição de água potável. Há um ponto de auxílio no bairro Cordeiros, na Paróquia São Cristóvão e na rua Odílio Garcia, n° 456. No bairro Cidade Nova, os pontos ficam no centro educacional Pedro Rizzi, na rua Agílio Cunha, nº 812, e na praça da Unidade Básica de Saúde, na rua Agílio Cunha, esquina com rua ministro Luiz Galotti. No bairro Itaipava, o ponto de distribuição fica no pátio da igreja, na avenida Itaipava (Estrada Geral), n°2229.
Para pegar a água potável, a empresa orienta que os moradores levem recipientes, como galões e garrafas. Para mais informações, o Semasa atende pelos telefones 0800 645 0195, 115 e 3344-9000 (fixo e WhatsApp), ou pelo Telegram no (47) 99261-3492. O atendimento ao consumidor funciona 24h por dia.