TRAGÉDIAS
SC teve três mortes em decorrência das chuvas
Segundo a Defesa Civil, 62 dos 295 municípios catarinenses foram afetados
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
O governo de Santa Catarina confirmou três mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos três dias. Além das duas senhoras que morrem em Taió, após o carro em que estavam afundar em uma área alagada, um homem morreu na noite de sexta.
A terceira morte aconteceu em Palmitos. A vítima, de 46 anos, andava em uma moto aquática e bateu contra a fiação elétrica. A morte foi causada pela descarga dos fios. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encontrou o homem já sem sinais vitais.
Estado de calamidade
Dos 62 municípios impactados pelas chuvas, oito decretaram estado de calamidade pública: Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá e São João Batista.
O governador Jorginho Mello (PL) esteve reunido com a equipe de Defesa Civil para avaliar os estragos causados no estado.
Previsão do tempo
A chuva deu uma trégua no Vale do Itajaí. O problema maior são o escoamento da água e o nível dos rios. Mesmo sem chover, Itajaí registrou centenas de pontos de alagamento por conta da altura da maré.
O rio Itajaí-Mirim chegou a 4,23 metros às 18h deste sábado – horário que estava previsto o pico da maré. Em Rio do Sul, uma das cidades mais atingidas do Vale, o rio Itajaí-Açu passou dos 12 metros.