Covardia 

Drag queen é agredida a socos e chutes na orla

Ataque foi no fim da Marcha da Diversidade. Agressores não foram identificados

Covardes desceram de carro e já sairam espancando vítima na orla
 (Foto: Leitor)
Covardes desceram de carro e já sairam espancando vítima na orla (Foto: Leitor)
miniatura galeria
miniatura galeria
miniatura galeria

Uma drag queen de 36 anos foi agredida por quatro homens, por volta das 19h de domingo, no final da Marcha pela Diversidade de Balneário Camboriú. Vídeos mostram a vítima caminhando pela avenida Atlântica, quando na altura da rua 1801 foi agredida pelo bando.

Nas imagens, a drag “Joégua”, que é a personagem encarnada pelo administrador de imóveis Denis Cristyan de Vito, aparece andando na direção contrária do grupo de rapazes. Ao se encontrarem, um dos homens fala algo para a drag, enquanto o outro já dá um chute no peito da vítima.

Continua depois da publicidade

Jo cai no chão e passa a ser agredida covardemente. Ela leva pisão e chutes na cabeça, além de pontapés na barriga. A agressão foi bem em frente a um quiosque  movimentado da  avenida Atlântica.

Os frequentadores do quiosque e pessoas que estavam caminhando socorreram a vítima, enquanto tentavam afastar os agressores. A vítima aparece se levantando e um agressor volta  a dar um chute violento em seu peito.

Continua depois da publicidade

Os agressores retornam para a frente do quiosque e agridem novamente a drag, com mais chutes e socos. Uma mulher que passava de carro filmou a cena. “Estão batendo, não tem ninguém para separar?”, questiona.

Os covardes voltam a derrubar a drag e batem novamente nela. “Olha o ódio... estão batendo no cara...”, fala a mulher no vídeo. Um dos agressores ainda pega a capa usada pela drag, que é em forma de arco-íris, e a rasga ao meio. Após o ataque, os agressores saem andando calmamente pela orla. 

A vítima foi acudida pelos moradores que acionaram a Polícia Militar. “Eu estava passando na hora que começaram a agredir. Eu estava no outro lado da rua, atravessei e fui ajudar, tirar do meio da rua, porque não tinha ninguém ajudando. Arrancaram a peruca, derrubaram no chão, deram um chute na cabeça. Deu dó”, contou ao DIARINHO uma das testemunhas. 

“Os caras batiam mesmo caída no chão, e ainda um pessoal gritava que merecia apanhar. Falavam que tinha que apanhar mesmo, que era isso que merecia... Derrubaram novamente e chutavam a cabeça”, narra a testemunha.

A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para atendimento médico, onde recebeu pontos na cabeça. Segundo a PM, a drag disse desconhecer os agressores e o motivo das agressões. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas os agressores ainda não foram localizados.

 

“Pensei que fosse morrer”, desabafa artista

Continua depois da publicidade

Denis veio pra BC participar da Marcha e fazer um show

Denis veio pra BC participar da Marcha e fazer um show 

 

Ao DIARINHO, Denis contou que mora em Curitiba (PR) e veio para a Marcha da Diversidade e para se apresentar como “Joégua” na boate The Grand, personagem que encarna há 16 anos.

Denis confirmou ao DIARINHO que a agressão foi totalmente gratuita. Ele explicou que o grupo desceu de um carro e fez uma encenação como se Denis tivesse falado algo que pudesse motivar a agressão.

No entanto, não houve discussão. “Eles desceram e já deram um chute em meu peito. Eu caí no asfalto e bati a cabeça. Fiquei tonto, no chão, enquanto eles chutavam minha cabeça e faziam esganaduras em meu pescoço”, conta.

Continua depois da publicidade

Em uma tentativa de justificar a agressão, o grupo alegava que Denis tinha chamado alguém de macaco. “Eles falavam como se eu tivesse dito algo para motivar  a violência. Gritavam para as pessoas pra pensarem que eu havia começado uma briga. Eu apanhando e sem entender nada”, conta. “Pensei que fosse morrer. Muitas pessoas sem entender o que estava acontecendo. Até que umas meninas perceberam que era maldade e mentira”, completa.

Denis estava sozinho porque os amigos ficaram na Marcha e ele seguiu para casa pra descansar, porque à noite faria o show na boate The Grand.

Denis promete levar o caso à Polícia Civil e à Justiça. “Pois poderia não estar mais aqui”, conta, falando que espera que a polícia chegue até os agressores e eles paguem pela violência.

Esta foi a segunda agressão sofrida na vida. A primeira aconteceu em sua cidade natal. “Infelizmente, não foi um privilégio em BC”, desabafou.

 

Continua depois da publicidade

Repúdio

A Associação das Famílias de Pessoas LGBTQIAPN+ - AFAM Diversa e demais entidades organizadoras da parada de BC manifestaram repúdio aos atos de violência. “Trata-se de uma clara demonstração de homofobia, direcionada a todos os participantes desse evento. Ressaltamos que a Marcha pela Diversidade foi concebida como um espaço de expressão pacífica, respeitosa e inclusiva, onde se valoriza e celebra todas as formas de diversidade”, disse a nota. A entidade já encaminhou os vídeos das agressões às autoridades, para que identifiquem e responsabilizem os agressores. A associação está prestando apoio à vítima.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

juarez rezende araujo

08/11/2023 09:14

Canalhas que bateram neste ser humano que só queria mostrar sua arte.E covardes os outros que viram e nao foram intervir.Nao é que Santa Catareich é terra dos boçalnero,terra de gente estúpida e covarde.

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.217.5

TV DIARINHO


🚗😤 CAOS NO TRÂNSITO! Sextou com engarrafamento gigante na BR 101 e nos acessos de Itajaí! Sentido sul ...



Podcast

Sextou com tranqueira no trânsito da região

Sextou com tranqueira no trânsito da região

Publicado 11/07/2025 19:16



Especiais

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Taxação de super ricos

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

VÍCIO EM APOSTAS

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

DIREITOS HUMANOS

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

LUTA POR DIREITOS

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

Vítimas relatam abusos por lideranças de terreiro de candomblé em Belo Horizonte (MG)

ABUSOS EM TERREIRO

Vítimas relatam abusos por lideranças de terreiro de candomblé em Belo Horizonte (MG)



Blogs

Perseguição política

Blog do JC

Perseguição política



Diz aí

"A hora que tiver um barco A8 singrando as águas de Itajaí, pronto, vou me realizar"

Diz aí, Maurício Boabaid!

"A hora que tiver um barco A8 singrando as águas de Itajaí, pronto, vou me realizar"

Maurício Boabaid estará ao vivo no “Diz aí!”

QUARTA-FEIRA

Maurício Boabaid estará ao vivo no “Diz aí!”

"Eu ouço todo mundo, mas quem toma a decisão final sou eu

Diz aí, Robison Coelho!

"Eu ouço todo mundo, mas quem toma a decisão final sou eu

Prefeito Robison Coelho será entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

Diz aí

Prefeito Robison Coelho será entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

"Se eu não conseguir reverter, eu não quero nunca mais saber de política"

Diz aí, Alexandre Xepa!

"Se eu não conseguir reverter, eu não quero nunca mais saber de política"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.