A Polícia Científica de Santa Catarina confirmou a morte do turista austríaco Michael Lichtenegger, de 40 anos. O corpo encontrado na ilha Moleques do Sul, em Florianópolis, foi identificado como sendo do turista. Ele estava desaparecido desde o dia 19 de outubro.
A polícia catarinense havia pedido ajuda à Interpol e ao Consulado da Áustria para traçar dados e confirmar se o cadáver encontrado era de Lichtenegger. A polícia comparou a arcada dentária do corpo ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A polícia catarinense havia pedido ajuda à Interpol e ao Consulado da Áustria para traçar dados e confirmar se o cadáver encontrado era de Lichtenegger. A polícia comparou a arcada dentária do corpo encontrado com uma radiografia odontológica da vítima enviada pelo consulado.
Os peritos compararam a radiografia com tratamentos odontológicos encontrados no cadáver, como implantes, próteses e tratamentos de canal. Assim foi possível atestar a identificação.
A polícia agora trabalha para concluir o inquérito e confirmar a causa da morte. A hipótese trabalhada é de morte por afogamento acidental. Não há nenhum indício de morte violenta, segundo a Polícia Civil.
Nove dias de buscas
A polícia fez buscas por Lichtenegger durante nove dias com auxílio de cão farejador, embarcações aquáticas, drones e helicóptero. O turista estava hospedado em uma pousada na Lagoa da Conceição.
Imagens de monitoramento mostraram Lichtenegger em um restaurante na Joaquina e caminhando pela orla, em direção ao local onde sua mochila foi encontrada.
Lichtenegger trabalhava de maneira remota e costumava viajar por diversos países. Em seu perfil em uma das redes sociais, ele se descreve como “especialista em escalonamento empreendedor” e informa atuar na área de marketing e vendas on-line.