Vizinhos de um pub na rua 10 e da pista de skate entre a rua 10 e a avenida do Estado Dalmo Vieira, no centro de Balneário Camboriú, pedem providências contra a baderna que rola no local a madrugada toda. Garrafas, plásticos e latinhas também emporcalham as calçadas.
A vizinhança já se incomodava com a pista, com reclamações de som alto até de manhã, bebedeiras, brigas, uso de drogas e até sexo explícito. Agora, um novo pub que abriu num imóvel alugado ...
A vizinhança já se incomodava com a pista, com reclamações de som alto até de manhã, bebedeiras, brigas, uso de drogas e até sexo explícito. Agora, um novo pub que abriu num imóvel alugado na rua 10, em frente à pista de skate, tirou de vez a tranquilidade dos vizinhos.
Uma moradora, que tem comércio na via, disse que pretende registrar um boletim de ocorrência contra a prefeitura e contra o dono do imóvel do pub. “Agora não limpamos só as fezes e vômitos de quem sai da pista pra fazer de nossa porta seu banheiro, mas limpamos também o vômito e lixo do “Império” ao nosso lado”, relata.
Segundo ela, o pub não teria os requisitos básicos pra estar aberto, como a exigência de isolamento acústico, além de vender bebidas alcoólicas e cigarros pra menores de idade. “E como se não bastasse, quando ligamos pra Guarda Armada intervir, eles nos respondem que não há viatura e pra irmos dormir”, denuncia.
A comerciante destaca que os problemas não prejudicam só os moradores da rua, mas toda a vizinhança no entorno. Ela relata que os moradores da rua 200, atrás do pub, também tem reclamado do som alto com a Guarda Municipal.
A dona do pub esclareceu que abriu a conveniência no local há pouco mais de um mês e que fecha normalmente às 10h ou até meia-noite, conforme prevê o alvará de funcionamento. Ela destacou que não vende cigarros no estabelecimento e nem bebidas para menores. Sobre o barulho, ela diz que pode ser o pessoal que fica conversando na parte do deque do lado de fora.
“Isso é alguém que tem implicância comigo”, justificou a mulher. A comerciante explicou que tinha o barzinho no bairro da Barra, onde o local funcionava como uma balada. Agora no centro, o espaço atende apenas como conveniência. Ela destacou que o local ainda está sendo ajeitado, com melhorias nas instalações e conclusão dos deques.