Incrível
Surfista bomba nas redes com foto de eclipse solar
Campeão olímpico foi fotografado por Marcelo Maragni durante o fenômeno no Rio Grande do Norte
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O eclipse solar que pode ser visto no Norte e Nordeste do Brasil sábado rendeu uma foto inédita e histórica para o surfista brasileiro Ítalo Ferreira, campeão olímpico e mundial. Pelas lentes do fotógrafo Marcelo Maragni, ele aparece em frente ao exato momento que o fenômeno acontece, no Rio Grande do Norte, cercado por um “anel de fogo” formado pelo sol e a lua. Foram cerca de cinco segundos para fotografar e o resultado bombou nas redes.
Considerado raro, este eclipse ocorre quando a lua se alinha entre a terra e o sol. Com diâmetro aparentando menor, a sombra da lua não cobre totalmente o sol, criando o “anel de fogo”. Para conseguir realizar a foto, foram meses de estudo e preparação para encontrar o local e o ângulo perfeito para o clique, realizado por volta de 16h40 deste sábado.
Continua depois da publicidade
O registro contou com uma equipe para a produção, além de espelhos e óculos com proteção para conseguir fixar os olhos contra a luz do sol.
Continua depois da publicidade

Foto: Marcelo Maragni / Red Bull

Foto: Marcelo Maragni / Red Bull


Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.