Espaço para pets também ampliou o atendimento na praça da Beira Rio
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
São Cristóvão, São Vicente e um dos abrigos do São João estão lotados (foto: Franciele Marcon)
Com regiões ainda alagadas em Itajaí, três dos quatro abrigos montados pela prefeitura estão lotados. Somente havia vaga na noite de segunda-feira no abrigo do bairro São João.
O salão paroquial da igreja São Cristóvão, em Cordeiros, apresenta lotação máxima, com 232 pessoas. A mesma situação ocorre no abrigo montado no Centro Municipal de Educação Alternativa ...
O salão paroquial da igreja São Cristóvão, em Cordeiros, apresenta lotação máxima, com 232 pessoas. A mesma situação ocorre no abrigo montado no Centro Municipal de Educação Alternativa, no bairro São João, com 25 pessoas. O abrigo na igreja São Vicente de Paulo, na Estefano José Vanolli, recebe 113 pessoas e chegou ao seu limite.
Um quarto abrigo foi aberto na igreja do São João, na rua Doutor Pedro Rangel, que já recebe 102 pessoas e ainda segue com vagas disponíveis.
A cidade ainda conta com outras duas estruturas em sobreaviso nos bairros Fazenda e KM 12.
Nos abrigos, as pessoas passam por triagem, onde informam nome, idade, local de moradia e relatam se necessitam de roupas, colchões e medicações. Os moradores fazem refeições no espaço e as crianças tem espaço para brincar.
Abrigo para pets está lotado com 115 animais
Uma estrutura foi montada no Parcão da praça da Beira Rio, em Itajaí, para abrigar temporariamente cães e gatos de famílias afetadas pelos alagamentos. Inicialmente, a capacidade era para abrigar 40 animais, mas ainda no domingo a estrutura precisou ser ampliada.
Na noite de segunda-feira, o local estava lotado com 115 animais. São cinco a mais que a capacidade planejada de 110 animais. Alguns voluntários ofereceram lares temporários para cães e gatos acolhidos no abrigo provisório. “Nossa equipe está trabalhando 24h para atender os animais que chegaram no Parcão. Foi necessário aumentar a estrutura e, além disso, precisamos do apoio da comunidade para auxiliar nos plantões. Os animais são monitorados durante o dia e a noite”, explica Mario Cesar Angelo, diretor do INIS.
Os tutores podem solicitar apoio pelo WhatsApp do Plantão da Defesa Animal, no número (47) 98857-2144. A equipe atende apenas por mensagem de texto.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.