Praça da Beira Rio
Abrigo temporário para animais está com 70% da capacidade em Itajaí
A orientação do Inis é que apenas cães dóceis sejam levados para o local
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma estrutura foi montada no Parcão da avenida Beira-Rio, em Itajaí, para abrigar temporariamente os animais de famílias afetadas pelos alagamentos. No local, é possível abrigar até 40 cães e gatos, mas 28 pets já estão sob os cuidados do Instituto Itajaí Sustentável, ou seja, ele já opera com 70% da ocupação.
A orientação dada pelo Inis é que somente animais dóceis sejam levados ao abrigo, já que não há espaço suficiente para que os doguinhos sejam separados. Segundo a diretora de Defesa e Proteção dos Animais, Andréia Paula Resch, o abrigo trabalha para acolher os pets da melhor forma. Ela reforça o pedido de que somente quem não tiver outra opção para deixar seu animalzinho deve procurar o Parcão.
O Inis está disponibilizando assistência veterinária e alimentação para os animais desabrigados. Os tutores podem solicitar apoio pelo WhatsApp do Plantão da Defesa Animal, no número (47) 98857-2144. A equipe atende apenas por mensagem de texto.
O Instituto pede apoio da população para doação de tapetes higiênicos, toalhas de banho, jornais, mantas e cobertores para aquecer os cães e gatos que estão no abrigo. As doações podem ser levadas no próprio Parcão da avenida Beira-Rio.