NOVA TRENTO
Sabonete feito por alunos será vendido em SC
Produto foi feito durante a disciplina de Alquimia e se destacou pela limpeza e hidratação
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Alunos do 1º ano do ensino médio do colégio SATC, em Criciúma, no sul de Santa Catarina, desenvolveram um sabonete à base de glicerina, argila e lavanda, que chamou a atenção do mercado. O produto desenvolvido na disciplina de Alquimia agora será comercializado pela marca L’Acqua Di Venezia, empresa de Nova Trento especializada em perfumaria de ambientes e cosméticos.
O colégio comemorou a novidade nas redes sociais na segunda-feira, enaltecendo o empreendedorismo aliado ao conhecimento prático. “Os alunos produziram um sabonete que, além de limpar a pele, auxilia no rejuvenescimento e hidratação. O produto obteve resultados tão incríveis que atraiu a atenção da empresa L’Acqua Di Venezia, que vai produzir em larga escala com a formulação e logomarca criadas pelos alunos”, diz a publicação.
Jaqueline Sachet Macarini, fundadora e CEO da marca, conta que os sabonetes são desenvolvidos no laboratório e enviados para os alunos depois de prontos. Os produtos também serão disponibilizados para venda na L’Acqua Di Venezia, que fica no centro de Nova Veneza.
Para o aluno Pedro Henrique Urbano, a aula de alquimia abriu várias portas, principalmente nos laboratórios, trazendo mais conhecimento e também abrindo o olhar dos alunos para o profissionalismo. “Foi algo inovador, gratificante para a gente também estar aprendendo esses conceitos, construção de uma empresa, ver como funciona a parte administrativa”, contou Pedro.