Denúncia

Bebê sofreu queimaduras no hospital Pequeno Anjo

Moradora de Navegantes conta que compressas de água morna acabaram queimando a criança por descuido de enfermeira

Hospital Pequeno Anjo investiga a denúncia (Foto: Arquivo/João Batista)
Hospital Pequeno Anjo investiga a denúncia (Foto: Arquivo/João Batista)

A mãe de um menino de dois meses, Priscila Rosa Guimarães, de 28 anos, de Navegantes, denunciou que o filho sofreu queimaduras graves por erro de enfermeiras do Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí, levando o bebê a ser internado na UTI. As lesões teriam sido provocadas pelo uso de compressas de água quente pra estourar um abscesso, espécie de bolha, debaixo do braço da criança.

O bebê deixou o hospital na sexta-feira, mas Priscila segue ainda com o transtorno de ter que levar o bebê uma vez por semana pra fazer curativo. Ela é mãe solteira, tem três filhos e ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O bebê deixou o hospital na sexta-feira, mas Priscila segue ainda com o transtorno de ter que levar o bebê uma vez por semana pra fazer curativo. Ela é mãe solteira, tem três filhos e está desempregada. Priscila fez questão de divulgar o caso para mostrar a indignação contra o atendimento no hospital, ressaltando, por outro lado, que a equipe médica da UTI do Pequeno Anjo tratou ela e o filho muito bem.

Continua depois da publicidade

“Só quero justiça, pra que outras crianças não venham a passar por isso”, disse. O menino deu entrada no hospital infantil no dia 13 de setembro. Inicialmente, a mãe tinha levado a criança ao posto de saúde em Navegantes após o menino ter amanhecido com uma bola embaixo do braço. Do postinho, ele foi enviado pro hospital de Navegantes, onde disseram que o caso seria um tumor e o menino deveria ser transferido pra internação no Pequeno Anjo.

Até chegar ao hospital em Itajaí, Priscila relatou que ainda teve que aguentar uma espera de oito horas pela ambulância que faria o transporte. A explicação foi que o veículo estava em uma ocorrência em Blumenau. Já em Itajaí, no final do dia, o bebê foi internado no Pequeno Anjo e passou por exames que, segundo a mãe, indicaram que o abscesso seria resultado de uma infecção em reação à vacina BCG.

O tratamento foi iniciado com antibióticos. Compressa de água quente também foi usada na intenção de estourar a bolha. “Como não estava resolvendo, deram uma pausa no sábado, dia 16, e no domingo dia 17, voltaram com a compressa. Porém, o menino começou a chorar muito, e quando fui ver ele estava todo queimado”, narrou a mãe. Após a situação, ela chamou as enfermeiras, que logo transferiram o bebê pra UTI.

Hospital abriu investigação interna

Em nota de esclarecimento sobre o caso, o Instituto Santa Clara, gestor do hospital Pequeno Anjo, confirmou que a criança passou por procedimentos médicos na unidade, vinda de encaminhamento de Navegantes, e “recebendo todo o cuidado de nossos colaboradores”. Um procedimento interno vai investigar como foi o atendimento.

“Instauramos uma investigação interna minuciosa para apurar todos os detalhes envolvendo o atendimento e para avaliar precisamente as ocorrências e o quadro de saúde do paciente. Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossa equipe de saúde para analisar se os protocolos e procedimentos foram corretamente observados”, informou a direção do hospital.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.2


TV DIARINHO


Bene Sobrinho, presidente e um dos fundadores do Barra Futebol Clube, participou do programa Diz Aí!, ...



Especiais

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

CRISE NA MORADIA

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura

CRIMES DA DITADURA

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura

MTE perde 19 coordenadores e haverá reação se JBS não entrar na lista do trabalho escravo

Ministro do Trabalho e do Emprego

MTE perde 19 coordenadores e haverá reação se JBS não entrar na lista do trabalho escravo

Gilmar Mendes vira principal alvo de Paulo Figueiredo para Magnitsky nos EUA

Lei Magnitsky

Gilmar Mendes vira principal alvo de Paulo Figueiredo para Magnitsky nos EUA

Amazônia enfrenta escalada inédita de temperaturas extremas em áreas ainda preservadas

NATUREZA

Amazônia enfrenta escalada inédita de temperaturas extremas em áreas ainda preservadas



Blogs

 VOLTA DOS CAFÉS

Blog do Magru

VOLTA DOS CAFÉS

ONDM

Blog da Jackie

ONDM

Ponte...

Blog do JC

Ponte...



Diz aí

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"

Diz aí, Pavan!

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"

"Não pense que eu vou ficar os quatro anos fora da Câmara"

Diz aí, Anna Carolina!

"Não pense que eu vou ficar os quatro anos fora da Câmara"

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.