A Barra Sul Turismo Náutico Ltda, empresa responsável pelo Barco Pirata de Balneário Camboriú e pelo píer da praia de Laranjeiras, se manifestou sobre a denúncia noticiada na terça-feira pelo DIARINHO “Pescadores de Laranjeiras deixam píer sujo e cheio de lixo”.
A empresa explica que atua no local sob regime de concessão para realizar o embarque e desembarque de passageiros. Assim, de segunda-feira a domingo o Barco Pirata opera das 9h às 17h, ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A empresa explica que atua no local sob regime de concessão para realizar o embarque e desembarque de passageiros. Assim, de segunda-feira a domingo o Barco Pirata opera das 9h às 17h, tanto para as viagens como para atendimento aos usuários, manutenção da estrutura e limpeza da área.
“Por se tratar de área de livre acesso à população, muitas pessoas a utilizam de forma indevida, seja depredando-a ou deixando-a suja. Porém, cotidianamente nossa equipe realiza limpeza do local, inclusive disponibilizando lixeiras, pois além de ser sua atribuição contratual é seu compromisso institucional”, explica a empresa.
Diante da denúncia, a Barra Sul Turismo Náutico prometeu contato com as entidades locais para fazer um trabalho de conscientização, inclusive junto à Colônia de Pescadores Z-7.
A denúncia
O morador que fez a denúncia ao DIARINHO afirmou que “os pescadores aproveitam o píer, mas deixam tudo sujo quando vão embora”. O homem contou que já tentou conversar com os pescadores sobre a situação, e que alguns vão ajudar na limpeza com frequência, mas “infelizmente tem aqueles que não colaboram”.