Vídeo
Universidade expulsa alunos de medicina
Vídeo mostra universitários com calças abaixadas e assediando mulheres
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Nesta semana, um vídeo de alunos de Medicina seminus tocando suas partes íntimas enquanto assistiam a um jogo de vôlei feminino revoltou a internet. Os universitários fazem parte do time de futsal da Universidade Santo Amaro (Unisa), de São Paulo. A instituição anunciou, na noite de segunda-feira, que expulsou os alunos envolvidos.
Apesar de divulgar a medida tomada, a universidade não informou o número exato de alunos que foram expulsos. O caso repercutiu quando o vídeo foi publicado nas redes sociais no fim de semana. Mas as imagens foram gravadas em abril, durante um campeonato universitário em São Carlos, também em São Paulo.
Os alunos que integravam o time masculino de futsal da Unisa foram flagrados com as calças abaixadas. Eles assistiam à partida de vôlei feminino quando começaram a tocar suas partes íntimas.
A Polícia Civil investiga o caso e o Ministério da Educação notificou a Unisa. Nas redes sociais, o ministro Camilo Santana publicou: “Repudio veementemente o ocorrido. É inadmissível que futuros médicos ajam com tamanho desrespeito às mulheres e à civilidade”.
O Ministério das Mulheres também publicou uma nota de repúdio nas redes sociais. “Atitudes como a dos alunos de medicina da Unisa jamais podem ser normalizadas – elas devem ser combatidas com o rigor da lei”.
A universidade informou que tomou conhecimento da situação na manhã de segunda-feira e, mesmo que a ação criminosa não tenha acontecido nas dependências da Unisa, expulsou os alunos identificados.
A instituição afirmou que vai colaborar com as investigações. Além disso, repudiou o comportamento e disse que a ação desses homens não condiz com os valores defendidos pela Unisa.