A Polícia Civil de Navegantes prendeu 12 membros de uma facção criminosa que aprontavam na cidade com o tráfico de drogas e também ameaçando e intimidando moradores.
Líderes e outros integrantes mais “bagrinhos” foram capturados nesta quarta-feira em s bairros de Itajaí e Navegantes. Entre os presos está o líder da facção em Navegantes, que além de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Líderes e outros integrantes mais “bagrinhos” foram capturados nesta quarta-feira em s bairros de Itajaí e Navegantes. Entre os presos está o líder da facção em Navegantes, que além de tráfico é acusado de tentar matar duas pessoas a tiros na praia Central. Ele foi preso em um apê no centro de Navegantes.
Outro perigoso integrante do bando preso exercia a função de “disciplina”. “Ele era responsável por aplicar a pena da facção, passando por mera reprimenda até homicídio”, explica o delegado Roney Péricles Alves.
Também foi presa uma mulher que em novembro do ano passado foi para o Paraguai buscar drogas. “Essas pessoas acabam por fomentar, com as cobranças das dívidas de drogas dos usuários e distribuidores, fazendo aumentar o número de roubos e furtos em toda a nossa região”, explica o delegado.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em vários bairros de Navegantes. Entre os materiais apreendidos estão indícios que confirmam o envolvimento dos investigados com a facção e com o tráfico de drogas, além da apreensão de aparelhos telefônicos e outros objetos que serão usados como provas no inquérito policial.
Um dos investigados também foi preso em flagrante por estar portando maconha. As investigações devem ser encerradas na próxima semana. Os presos foram encaminhados ao presídio de Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.