O Marcílio Dias conta com mais dois reforços para a disputa da Copa Santa Catarina. O volante Felipe Manoel e o lateral-esquerdo Wendel Neri foram anunciados nesta segunda-feira pelo clube e já estão à disposição do técnico Waguinho Dias para a partida contra o Joinville, no domingo, às 15h, em Itajaí. Os jogadores assinaram contrato até o Catarinense de 2024.
Continua depois da publicidade
Após estrear na Copa SC com vitória diante da Chapecoense, fora de casa, o Marinheiro faz sua estreia em casa no domingo, no Gigantão das Avenidas. O duelo marca o reencontro do Marcílio ...
Após estrear na Copa SC com vitória diante da Chapecoense, fora de casa, o Marinheiro faz sua estreia em casa no domingo, no Gigantão das Avenidas. O duelo marca o reencontro do Marcílio Dias com sua torcida em seu estádio desde março, quando fez sua última partida em casa pelo Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Os reforços
Felipe Manoel tem 33 anos e estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Aparecidense (GO), onde participou de 12 partidas. O jogador é conhecido em Santa Catarina e disputou os dois últimos campeonatos estaduais pelo Concórdia, além de ter defendido o Brusque na Série B do Brasileiro de 2022.
Continua depois da publicidade
“O professor Waguinho entrou em contato, a gente já tinha trabalhado no Brusque, e fez o convite. Estou bem contente, sei da grandeza do clube, e vejo o projeto do clube para a gente buscar coisas maiores. Estou pronto para jogar, joguei a última partida no sábado (26/8), tive uns dias de descanso, e já treinei com o grupo esta semana para estar à disposição do treinador”, destacou o jogador em sua chegada.
O currículo do atleta ainda conta com clubes como ABC (RN), XV de Piracicaba (SP), Avenida (RS), América (RN), Portuguesa (SP), São Bento (SP), Bragantino (SP) e Nacional (AM). No início da carreira, o volante revelado pelo Corinthians ainda teve passagem pelo futebol espanhol, jogando nas equipes do Villarreal, Huesca e Levante.
Já Wendel Neri, de 25 anos, estava no Nacional (AM), onde disputou a Série D do Brasileiro. No primeiro semestre, ele defendeu o ASA (AL). O atleta ainda tem passagens por Ferroviário (CE), Pouso Alegre (MG), Grêmio Prudente (SP), Afogados da Ingazeira (PE), Central (PE) e Porto (PE).