SANTA CATARINA
Advogada de Itajaí é nomeada desembargadora pelo governador
Nomeação de Fernanda Sell, que também é professora da Univali, foi confirmada nesta quinta-feira
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Fernanda Sell De Souto Goulart, de Itajaí, é advogada, doutora em Ciência Jurídica, professora de Direito na Univali e a mais nova desembargadora pelo quinto constitucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A decisão foi confirmada pelo governador Jorginho Mello (PL) na tarde desta quinta-feira.
Na quarta-feira, o TJ definiu a lista tríplice para o cargo, em sessão do pleno. Dos seis candidatos iniciais, Fernanda foi a mais votada, com 69 votos, seguida de Zany Estael Leite Júnior, com 67, e Claudia Bressan da Silva Brincas, com 57. Após a votação, a lista tríplice foi encaminhada ao governo do estado.
Fernanda, aos 42 anos, assume a vaga que foi aberta com a aposentadoria da desembargadora Salete Sommariva. A formalização do cargo ainda será registrada no Diário Oficial do Estado. Em seguida, o TJ vai agendar a cerimônia de posse.
“Hoje indiquei para desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina a advogada Fernanda Sell de Souto Goulart. Quero registrar os meus cumprimentos a ela e a todos os participantes desse importante processo. Desejo sorte e sabedoria nessa nova missão”, enfatizou o governador Jorginho Mello (PL).
“Parabenizo a advogada Fernanda Sell pela conquista e desejo que siga com atenção as pautas de nossa advocacia nessa nova jornada. Estendo meus cumprimentos aos demais candidatos à vaga pelo empenho e dedicação”, afirmou a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio.