Itamirim vai oferecer aulas gratuitas de padel para Downs
Projeto será voltado para a Associação Amor para Down e sócios do Itamirim Clube de Campo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Projeto nasceu de promessa que o professor Marcelo fez pela recuperação do filho Lorenzo (foto: divulgação)
Nesta quinta-feira, 31 de agosto, acontece no Bistrô do Itamirim Clube de Campo, a partir das 17h, a abertura oficial do Projeto “Padel Down”, idealizado pelo professor de Padel Marcelo Sandri Ferreira. A ideia é levar a prática esportiva às crianças, jovens e adultos de Down por meio de um ambiente acolhedor, inclusivo e divertido, onde os alunos possam desenvolver habilidades motoras, cognitivas, físicas e sociais através do esporte.
“Padel Down” é consequência de uma promessa de Marcelo. Pai de dois filhos, ele descobriu no meio da segunda gestação da esposa que Lorenzo, hoje com três aninhos, poderia ter a trissomia do cromossomo ...
“Padel Down” é consequência de uma promessa de Marcelo. Pai de dois filhos, ele descobriu no meio da segunda gestação da esposa que Lorenzo, hoje com três aninhos, poderia ter a trissomia do cromossomo 21 - a popular Síndrome de Down. Após seu nascimento, em 2020, o bebê enfrentou dificuldades de saúde, ficando 33 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Marcelo, que sempre teve afinidade com o esporte e é professor de padel há 33 anos, fez uma promessa pela vida do pequeno: com sua recuperação, o pai não consumiria mais bebidas alcóolicas e criaria um projeto esportivo para melhorar a vida de pessoas com Down. Sócio do Itamirim há 40 anos e atualmente instrutor de Padel no clube, ele teve o apoio da diretoria do Itamirim para ir em frente. As aulas serão voltadas para crianças, jovens e adultos. As atividades serão gratuitas, acompanhadas por profissionais especializados e também vão contar com fornecimento de todos os materiais e uniformes gratuitamente. O professor aposta na prática esportiva como meio de inclusão social, estimulando a interação social, a disciplina e a superação de desafios, ao mesmo tempo em que se fortalece a autoconfiança e autoestima do indivíduo. “É importante ressaltar que esses atletas não estão competindo apenas entre si, mas também estão se desafiando em relação aos próprios limites”, diz.
Inscrições Com o lançamento do “Padel Down”, poderá ser feita a inscrição gratuita de sócios do Itamirim e seus dependentes, além dos associados da Amor pra Down, ONG de assistência social, saúde e educação voltada para pessoas com síndrome de Down, moradores de Itajaí e Balneário Camboriú. Os interessados devem fazer a inscrição no Itamirim, que fica na rua José Gall, 1106, e tratar da adesão diretamente com o professor Marcelo, pelo telefone (47) 99985-9119. A meta, segundo Ferreira, é levar o “Padel Down” ainda mais longe para, no futuro, para poder atender mais alunos e até expandir para mais clubes da região.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.