Futebol Feminino
Divas sofre primeira derrota no Catarinense
Marinheiras perderam por 1 a 0 para o Fluminense em Joinville
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O Marcílio Divas sofreu sua primeira derrota no Campeonato Catarinense feminino, domingo, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, em Joinville. O resultado quebrou a sequência de três vitórias das Marinheiras na competição estadual.
Apesar do resultado negativo, a equipe de Itajaí segue na segunda posição com nove pontos, atrás do Avaí/Kindermann pelo saldo de gols. O Marcílio folga na quinta rodada e retorna a campo na sexta rodada para enfrentar o Criciúma, em Itajaí.
A partida está marcada, a princípio, para o dia 10 de setembro, no Gigantão das Avenidas, mas pode sofrer alteração, já que na mesma data que a equipe masculina do Marcílio Dias estreia em casa na Copa SC, contra o Joinville.
O único gol da partida foi marcado por Monique, aos 13 minutos do segundo tempo. Ela recebeu passe entre as zagueiras e bateu no canto para marcar. Aos 40, o time da casa teve Maria Cristina expulsa com o segundo cartão amarelo. Mesmo com uma jogadora a mais, o Marcílio Divas não conseguiu buscar o empate.
Na reta final, a partida precisou ficar oito minutos paralisada para atendimento médico da goleira do Fluminense. Aos 58 minutos de jogo, deu tempo para Grazi, do Marcílio Divas, e Monick, do Flu, receberam o cartão vermelho após um desentendimento em uma disputa de bola. Segundo o árbitro, elas foram expulsas por xingamentos.
Liga Catarinense
Antes de entrar em campo pelo Catarinense, o Marcílio Divas disputou a última rodada da Liga Catarinense de Futsal na noite de sábado, no ginásio Jucilio de Castro Fernandes, no bairro Cordeiros. Com a equipe sub-18, o Divas foi goleado por 9 a 1 por Indaial. O resultado não interferiu na classificação em segundo lugar no Grupo B, que já estava definida. Com isso, o time aguarda a definição dos classificados do Grupo A para ver quem será seu adversário.