FUTEBOL DE LUTO
Ônibus que capotou com torcedores do Corinthians estava irregular
Segundo ANTT, veículo não possuía registro nem autorização para a viagem
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O ônibus que capotou na madrugada deste domingo provocando a morte de sete torcedores do Corinthians estava irregular, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O acidente aconteceu na rodovia Fernão Dias, em Belo Horizonte (MG).
O veículo foi contratado por uma subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo. A ANTT informou que o veículo não possui registro nem autorização para viagem interestadual de passageiros; portanto, era uma viagem irregular.
Os torcedores tinham ido assistir o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Cruzeiro em BH pela Série A do Campeonato Brasileiro. O veículo voltava para São Paulo quando aconteceu o acidente.
Torcedores contaram que o motorista gritou que o veículo estava sem freio antes do acidente acontecer. Segundo a concessionária que administra a rodovia, o ônibus perdeu o controle quando entrou em uma curva, bateu contra um talude e capotou em seguida.
No total, o ônibus tinha 43 passageiros. Sete morreram e 36 ficaram feridos – sendo que 10 ficaram presos nas ferragens.
O Corinthians postou uma nota de pesar pelas vítimas do acidente. "O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos", diz trecho da nota.