A ação de policiais militares contra um homem acusado de tentar assaltar o Posto Universitário em frente à entrada do bairro Matadouro, em Itajaí, viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira.
Ao DIARINHO, a PM confirmou a ocorrência no posto e disse que se tratou de uma tentativa de assalto. O acusado teria tentado roubar o celular de uma vítima usando uma barra de ferro. O ...
Ao DIARINHO, a PM confirmou a ocorrência no posto e disse que se tratou de uma tentativa de assalto. O acusado teria tentado roubar o celular de uma vítima usando uma barra de ferro. O homem estaria alterado e teria tentado agredir a vítima com a barra - ela ficou com a boca cortada.
Segundo a PM, a própria vítima conseguiu tirar a barra de ferro do bandido e acertou um golpe na cabeça do assaltante. “Em síntese, o rapaz tentou assaltar um estabelecimento, foi agredido por populares e quando os policiais chegaram ele já estava machucado. Os policiais precisaram imobilizá-lo”, justificou a PM.
No entanto, um vídeo mostra a violência dos policiais contra o homem desarmado. Nas filmagens, cinco PMs e um homem de roupa preta aparecem ao redor do suspeito, que está bastante agitado e resiste à prisão. Um policial dá um mata-leão no homem, que continua resistindo à abordagem.
O homem é jogado no chão, quando recebe socos nas costas de outro policial. Um terceiro policial levanta a cabeça do suspeito e dá um chute no seu rosto.
O PM fica sentado no chão segurando o acusado com o mata-leão. “Já dormiu, vai matar o cara, já ficou tempo demais”, narra a pessoa que grava o vídeo de longe.
Assim que o suspeito desmaia, os policiais militares viram ele de costas e colocam as algemas, mas o homem continua desacordado.
O Corpo de Bombeiros atendeu o suspeito e o levou para o hospital Marieta Konder Bornhausen com ferimentos na cabeça. Logo após ser liberado do hospital, segundo a PM, ele seguiu pra delegacia.
A polícia Militar informou que se houver indícios de excesso por parte dos policiais, a conduta será investigada pelo comando.