Uma quadrilha que vinha aprontando vários assaltos em Navegantes foi desmantelada pela Polícia Civil no final de semana. Três envolvidos foram presos, um foi morto em confronto com a Polícia Militar na última sexta-feira e o último deles fugiu.
As ordens de busca e apreensão foram cumpridas na manhã desta segunda-feira, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (NOC) de Itajaí. P.R.C., acusado de praticar mais de seis assaltos ...
As ordens de busca e apreensão foram cumpridas na manhã desta segunda-feira, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (NOC) de Itajaí. P.R.C., acusado de praticar mais de seis assaltos contra mulheres, usando motocicleta e extrema violência, foi o primeiro capturado. Ele atacava as vítimas nas ruas da cidade para roubar os aparelhos.
Continua depois da publicidade
Já W.V.F., outro membro da quadrilha, praticou dois roubos a conveniências em Navegantes, sendo que nos dois casos ele e um comparsa entraram armados e roubaram dinheiro, bebidas e celulares. Nos crimes eles usaram o Gol de W. F.G.P., envolvido com a quadrilha, também foi preso nesta segunda.
O quarto envolvido nos assaltos, A.F.C., fugiu de Santa Catarina após os roubos e teria retornado para o Pará. Ele está foragido da justiça catarinense. Todos os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Itajaí.
Morto em confronto
Já G.B.F., acusado de matar um PM em Belém (PA) e de praticar os roubos em Navegantes, foi morto pela Polícia Militar na noite de sexta-feira em Gaspar. Ele resistiu à prisão, trocou tiros com a PM, sendo baleado morto, conforme notícia divulgada pelo DIARINHO no final de semana. Clique aqui para ler a reportagem.