Vilson kleinubing
Mudança na ponte causa filas e broncas
Codetran diz que a segurança ficou melhor, mas motoristas reclamam de congestionamentos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A rótula da Ponte Vilson Kleinubing, no bairro Cordeiros, em Itajaí, foi substituída por sinaleiras na última segunda-feira. Com isso, o trecho entre a rua Gustavo Bernedt até a avenida Mário Uriarte passou a ter sentido único.
De acordo com a prefeitura de Itajaí, as mudanças buscam dar rapidez ao trânsito e segurança aos motoristas e pedestres. Porém, moradores reclamam de filas, congestionamento e confusão no local.
Agora, quem acessar a ponte e a avenida Campos Novos pela rua Gustavo Bernedt vai ter que fazer um retorno no entroncamento com a avenida Agostinho Alves Ramos. Segundo a prefeitura, a sincronização da sinaleira deve dar mais agilidade nesse acesso.
Para o morador do Cordeiros Norberto Pacheco, a mudança era desnecessária. Ele, que trabalha na Praia Brava, conta que passa pelo cruzamento de cinco a seis vezes por dia e encara filas de quilômetros de carros parados. “Por que fazer o retorno? Eu acho um absurdo”, se queixa.
Nilson Ribeiro, de 47 anos, também mora e trabalha no bairro e concorda que a mudança prejudicou o trânsito, principalmente no começo da manhã e no final da tarde.
O motorista de aplicativo Adilson Slavieiro, de 50 anos, conta que o trânsito piorou, mas concorda que a sinalização traz mais segurança. “A sinaleira ajuda muito, dá controle. Devagarzinho o pessoal se acostuma, mas tem que ver às 18h horas o trânsito que dá aqui”, relata.
Segurança
A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) garantiu que o objetivo da obra é garantir a segurança em uma área onde muitos acidentes eram registrados, além de trazer mais fluidez. “Pelos estudos que realizamos, essas mudanças foram as mais adequadas para implantação de semáforos na Via Expressa Portuária”, destaca o coordenador da Codetran, Michel Vieira Duarte.