Secretaria de Obras quer concluir a entrega do primeiro trecho antes da temporada de verão
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Equipes trabalham na macrodrenagem, colocação de galerias e pavimentação
(fotos: João Batista)
Equipes trabalham na macrodrenagem, colocação de galerias e pavimentação (Foto: João Batista)
A Secretaria de Obras de Itajaí diz que vai agilizar o projeto de reurbanização do principal acesso da Praia Brava, pela rua Delfim de Pádua Peixoto, mas o serviço deve demorar, pelo menos, até novembro. A promessa é de entrega, em até 100 dias, do trecho da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, entre o cruzamento da rua Conselheiro Júlio Kumm e a avenida Carlos Drummond de Andrade. No momento são feitos trabalhos de drenagem, galerias, pavimentação e calçadas.
Nesta semana, a secretaria diz que já intensificou o ritmo das obras. Os trabalhos que rolam na Delfim de Pádua desde maio já foram alvo de queixas de moradores, por trancarem ruas transversais ...
Nesta semana, a secretaria diz que já intensificou o ritmo das obras. Os trabalhos que rolam na Delfim de Pádua desde maio já foram alvo de queixas de moradores, por trancarem ruas transversais e acessos às casas, além de fechar o trânsito ao longo de quatro quadras da avenida. Um desvio foi feito pela beira-mar, com trechos da obra liberados pro comércio e trânsito local.
O objetivo é liberar o trecho antes do início da temporada de verão, entregando a obra com a pavimentação em paver e novos passeios. A previsão é de também entregar à população a reurbanização da avenida Carlos Drummond de Andrade, no trecho entre o ribeirão Ariribá, no limite com Balneário Camboriú, e a avenida José Medeiros Vieira (beira-mar).
“Entendemos que são diversos os transtornos que as obras causam à população, no entanto, as equipes trabalham a todo vapor para entregar o mais breve possível essa obra, que irá proporcionar qualidade de vida à toda população. Por se tratar de obras temos alterações constantes, mas contamos com a compreensão da comunidade”, diz o secretário de Obras Márcio José Gonçalves, o Dedé.
Devido à execução de drenagem do projeto de reurbanização, as vias paralelas às avenidas José Medeiros Vieira e Carlos Drummond tiveram os sentidos alterados em alguns trechos.
Os locais estão sinalizados e, diariamente, as equipes fiscalizam e prestam apoio à comunidade que transita por esses locais. As alterações garantem as entradas para as transversais Doca Rebello, Carola Coelho e Júlio Kumm.
Os demais pontos em obras da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto estão liberados para acesso aos comércios e tráfego local. A secretaria de Obras reforça que antes de qualquer intervenção que impossibilite o acesso aos portões de entrada e saída dos edifícios, ou o trânsito de comerciantes, os moradores, síndicos ou responsáveis serão informados para ajustar e diminuir assim os transtornos.
As obras na avenida Delfim de Pádua fazem parte da segunda etapa do projeto de revitalização da via, em contrato de R$ 13,3 milhões. O trabalho começou em maio na avenida Carlos Drummond de Andrade, com prazo de 10 meses. O serviço segue no sentido norte, com frentes de trabalho simultâneas. As melhorias vão se ligar futuramente com o binário da rua Luci Canziani.
Binário da Luci Canziani continua esburacado
No acesso à Praia Brava pela rua Luci Canziani, o trecho esburacado está com trânsito em mão dupla. As obras são feitas nos passeios do lado direito de quem entra no bairro. O outro lado já recebeu as novas calçadas e ciclovia, com o último trecho sendo concluído próximo ao colégio Bom Jesus.
Na avenida Osvaldo Reis, a colocação de galerias de drenagem acabou neste mês no trecho em frente ao cemitério Parque dos Crisântemos.
O trabalho entrou agora na rua Cabo Antônio Rudolf e vai avançar em direção à Praia Brava, atrapalhando o trânsito local. Também será iniciada a ligação da via com a Luci Canziani. As duas ruas formarão um futuro binário.
Confira as alterações de trânsito
Avenida Carlos Drummond de Andrade, sentido praia:
A partir do cruzamento com a Delfim Mário de Pádua Peixoto, a pista da direita está interditada até a avenida José Medeiros Vieira. Os motoristas devem acessar a pista da esquerda, que está com sentido invertido, para possibilitar o trânsito para quem vai entrar à esquerda ou à direita na Beira-mar.
Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, sentido Balneário Camboriú:
Os motoristas podem transitar na rua Delfim de Pádua Peixoto até o cruzamento com a rua Jucília Maria da Silva Miguel, antes do Brava Beach, quando é necessário virar à esquerda no sentido praia até chegar à avenida José Medeiros Vieira, que está com mão dupla até a Doca Rebello.
Retorno à rua Delfim Mário de Pádua Peixoto:
Há duas opções: o condutor deve seguir pela avenida José Medeiros Vieira e entrar à direita na rua Doca Rebello ou antes, também à direita, na rua Carola Coelho para acessar novamente a Delfim Mário de Pádua Peixoto.
Rua Conselheiro Júlio Kumm:
A via é transversal à rua Delfim Mário de Pádua e à avenida José Medeiros Vieira e está com acesso liberado nos dois sentidos para tráfego local, considerando que é uma rua sem saída.
Trecho interditado:
O trecho da Delfim Mário de Pádua Peixoto entre a entrada do condomínio Brava Beach e a rua Conselheiro Júlio Kumm está fechado para veículos devido ao trabalho de colocação de galerias. Moradores locais conseguem chegar de carro até o residencial, mas outros motoristas devem pegar o desvio pela rua Jucília Maria da Silva Miguel, contornando pela Beira-mar.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.