Serviços
Complexo logístico começa a funcionar em Navegantes
Empreendimento de condomínio pronto para empresas deve abrigar 1% do PIB de Santa Catarina
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Empreendimento às margens da BR 101, o complexo multissetorial Navepark, em Navegantes, já iniciou a comercialização de galpões industriais. A primeira fase funciona a todo vapor, com 70% dos espaços já comercializados. No último sábado, o empreendimento foi oficialmente apresentado.
O complexo tem uma área de mais de 296 mil metros quadrados para construção de galpões em um espaço compartilhado. A proposta é a redução de custos e a oferta de uma infraestrutura completa com centros de convivência, administrativo e de lazer. O complexo também tem segurança, heliponto e portaria 24h.
O Navepark é uma iniciativa da companhia Embralot e fica na principal via de ligação entre os portos catarinenses, próximo ao aeroporto da cidade e também ao Porto de Itajaí. De acordo com o CEO da Embralot, Thiago Cabral, o empreendimento vai gerar mais de 3 mil postos de trabalho e será responsável por 1% do PIB de Santa Catarina. “Começamos a ocupação do Navepark, começamos os galpões no condomínio e eu faço um convite para as pessoas virem conhecer. Convite especial para empresas dispostas a operar na região, aproveitando os benefícios de Santa Catarina e da estrutura do Navepark”, completa Thiago.
O Navepark oferece três opções de unidades privativas: Small e Médium, com 23 unidades cada, e o Large, com 21 unidades. O condomínio se prepara ainda para uma segunda fase, o Navepark 2, com mais 67 espaços prontos até 2024. Segundo as estimativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o crescimento anual das atividades do setor logístico é de cerca de 20%.
O Navepark é um condomínio de galpões, com taxa mensal para custeio dos espaços e serviços compartilhados.