Arrasador
Brasil goleia o Panamá na estreia da Copa
Seleção feminina fez 4 a 0, com três gols de Ary Borges
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A Seleção Brasileira começou arrasadora na Copa do Mundo feminina. Nesta segunda-feira, em Adelaide, na Austrália, o Brasil goleou o Panamá por 4 a 0, com show da atacante Ary Borges, que marcou três gols, e ainda deu o passe para Bia Zaneratto fazer o dela na partida.
Com a vitória, a Seleção também larga na liderança do Grupo F, já que na outra partida da chave, França e Jamaica empataram em 0 a 0. O Brasil se prepara agora para o duelo contra a França, que acontece no sábado, às 7h (horário de Brasília).
O Brasil precisou de 18 minutos para abrir o placar contra a equipe do Panamá. Debinha cruzou da esquerda e Ary Borges apareceu livre na área para cabecear no canto e fazer 1 a 0. O segundo gol saiu também pelo lado esquerdo. Adriana foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Ary Borges subiu mais alto que a marcadora e cabeceou para o chão, a goleira deu rebote, e a própria Ary completou para as redes.
Logo aos 2 minutos da etapa final, o Brasil fez o terceiro, em uma jogada coletiva. A seleção tabelou pelo lado esquerdo da área e Debinha cruzou para Ary Borges. A atacante dominou na pequena área e teve tranquilidade para ajeitar de calcanhar pra trás, onde Bia Zaneratto estava livre para bater no ângulo e estufar as redes do Panamá.
O lado esquerdo do Brasil rendeu mais um gol aos 25 minutos. O cruzamento de Geyse Ferreira encontrou mais uma vez Ary Borges livre nas costas da zaga, e a atacante cabeceou para fazer o terceiro dela na partida e o quarto da Seleção.
Nos 15 minutos finais o Brasil ainda fez algumas alterações, como a entrada de Marta, que foi poupada por retornar de lesão. A seleção pecou nas finalizações e o jogo terminou 4 a 0.
Itália e Alemanha
O duelo foi equilibrado entre Itália e Argentina, pelo grupo G. O gol da vitória por 1 a 0 das italianas saiu só aos 42 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Cristiana tocou de cabeça e encobriu a goleira.
Já Alemanha atropelou o Marrocos por 6 a 0, pelo grupo H.
Agenda da Copa (Horários de Brasília)
Segunda-feira – 24/7
23h – Colômbia x Coreia do Sul
Terça-feira – 25/7
2h30 – Nova Zelândia x Filipinas
5h – Suíça x Noruega
Quarta-feira – 26/7
2h – Japão x Costa Rica
4h30 – Espanha x Zâmbia
9h – Canadá x Irlanda
22h – Estados Unidos x Holanda