Com os dois pés na porta, assim a Polícia Civil cumpriu ordens de busca e apreensão na operação Loki que combate o estelionato através da compra e venda de carros de luxo. Os golpistas enganaram uma das principais revendas de veículos de Itajaí, dando um prejuízo de R$ 2 milhões ao proprietário.
Continua depois da publicidade
Para desbaratar os trapaceiros, o Setor de Investigação Criminal (SIC) de Itajaí cumpriu as ordens de busca e apreensão na manhã de sexta-feira nas cidades de Brusque, Guabiruba, Porto ...
Para desbaratar os trapaceiros, o Setor de Investigação Criminal (SIC) de Itajaí cumpriu as ordens de busca e apreensão na manhã de sexta-feira nas cidades de Brusque, Guabiruba, Porto Belo e Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Os policiais tiveram que derrubar uma porta para conseguir entrar nos apartamentos dos investigados. Três veículos de luxo, das marcas Audi, Mercedes Benz e BMW, foram apreendidos, além da apreensão de joias e R$ 10 mil em dinheiro.
Continua depois da publicidade
Também houve uma prisão em flagrante. A.W. tinha munição de calibre restrito e acabou preso por porte ilegal de munição. O preso foi encaminhado ao sistema prisional de Brusque, onde ficará à disposição da justiça.
Segundo a investigação, o grupo falsificava comprovantes de pagamentos para que a documentação dos veículos fosse liberada e o bando pudesse fazer a venda dos carros.
Com a estratégia de falsificação, as vítimas demoravam a perceber que tinham caído em um golpe e perdido o carro.