PIÇARRAS
Seguranças usam gás de pimenta em briga
Clientes começaram a passar mal e tiveram que sair correndo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um morador de Itajaí acusou os seguranças da balada Prime, de Balneário Piçarras, de usar spray de pimenta para conter uma briga entre dois homens na madrugada do último domingo, por volta das 2h. A casa de festas, que fica na avenida Beira Rio, no centro da cidade, informa que a segurança é feita pela pela DEIP Vigilância e Segurança, uma terceirizada.
O denunciante diz que todas as pessoas que estavam na festa começaram a tossir e se escorar nas paredes, sem entender o que acontecia. Para aliviar os sintomas, os festeiros começaram a sair do estabelecimento, mas a casa de festas continuou aberta até as 4h.
De acordo com a Prime, o gás de pimenta foi utilizado pelos seguranças do lado de fora da festa, enquanto tentavam separar uma briga entre duas mulheres e alguns homens. Segundo o dono do estabelecimento, o uso do gás não é permitido em ambiente fechado.
Sidinei José Ramos, um dos representantes da empresa DEIP Vigilância e Segurança no Vale do Itajaí, afirmou que os seguranças não devem usar o spray para conter brigas, somente conhecimento e tática de abordagem.
Em nota, a DEIP esclarece que na parte externa do estabelecimento foi utilizado o spray de pimenta de “uso pessoal” do segurança para que os homens envolvidos na briga parassem de se agredir. A empresa reforça que não fornece o gás de pimenta para os funcionários e que a situação se trata de um caso isolado.