Família Hering

Acordo pra resolver herança pode ser rompido

Fundo comprou honorários da disputa judicial entre herdeiros mas ações teriam sumido

Processo iniciado em Blumenau foi pra São Paulo, voltou pra SC e agora espera decisão 
(Crédito da foto/Diarinho)
Processo iniciado em Blumenau foi pra São Paulo, voltou pra SC e agora espera decisão (Crédito da foto/Diarinho)
miniatura galeria
miniatura galeria

O acordo entre herdeiros da Cia. Hering, de Blumenau, e o fundo de investimentos Algarve Capital pode ser rompido devido a um impasse com o processo de inventário de Eulália Hering, falecida em 2006 aos 97 anos. Conforme reportagem do jornal Valor Econômico, uma discordância sobre a estratégia jurídica para o inventário gerou conflito entre familiares e o fundo gestor.

Segundo a reportagem, a gestora de investimentos tinha comprado um percentual dos honorários advocatícios da disputa judicial envolvendo os herdeiros da família Hering. A negociação, que ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Segundo a reportagem, a gestora de investimentos tinha comprado um percentual dos honorários advocatícios da disputa judicial envolvendo os herdeiros da família Hering. A negociação, que visava facilitar a sucessão patrimonial, acabou virando um novo problema.

Continua depois da publicidade

O conflito iniciou em 2021, quando três netos de Eulália – Pedro Hering Bell, Rafaella Hering Bell e Eduardo Teodoro Hering Bell – entraram na justiça reivindicando as ações que a avó tinha na empresa. A ação também pedia que negócios da Hering feitos com o patrimônio de Eulália fossem anulados.

Eulália foi casada com Max Victor Hering, neto de um dos fundadores da Hering, Hermann Hering. Ela chegou a ter 25% das ações e foi uma das mulheres mais ricas do Brasil. A disputa pela herança envolveu outra parte da família, incluindo Klaus Hering, irmão de Eulália, que se dizia o único herdeiro.

A compra de honorários advocatícios em processos de inventário que envolvem acionistas e herdeiros de empresas familiares é um mercado em crescimento no mundo dos investimentos. No caso da Hering, o rolo é que familiares apontam que as ações de Eulália na empresa teriam sumido, por meio de transferências fraudulentas.

A situação teria sido descoberta no inventário do patrimônio da matriarca para a partilha dos bens. Com o problema, um grupo de netos e filhos de Eulália entrou na justiça pedindo a nulidade da venda de ações.

Segundo o Valor Econômico, o processo teria um financiamento da Algarve, prevendo a cessão de 10% dos direitos creditórios. Outras divergências surgiram, como a contratação de outro escritório de advocacia para dar andamento do processo judicial, originalmente de Blumenau e que passou a correr depois em São Paulo.

 

Voltou pra SC e aguarda decisão 

As mudanças de estratégia jurídica geraram conflito com Pedro Hering Bell, que comandou o processo judicial, junto com os dois irmãos, que está na origem da disputa pela herança. Uma notificação do advogado de Pedro informou o rompimento de contrato com a Algarve, mas a gestora pediu pra entrar no processo como assistente.

Continua depois da publicidade

O caso ainda rola na justiça que, na última decisão, determinou que o processo volte a tramitar em Blumenau. A ação dos netos de Eulália em São Paulo foi aberta ainda em 2021, depois que eles desistiram da ação ajuizada em Blumenau, por uma discordância do juízo sobre qual seria a vara adequada para o caso.

Com a volta do processo pra Santa Catarina, os autores seguem esperando o cancelamento de vendas de ações que eram de Eulália e foram negociados, segundo os netos, de forma fraudulenta pelos tios.

Havendo uma decisão definitiva da justiça, negócios feitos pela Hering após a abertura o processo judicial podem ser afetados e revistos, como a venda da empresa para o grupo Soma, dono das marcas Animale, Farm e Maria Filó, feita em 2021, pouco depois da briga de herdeiros se iniciar na justiça.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.142


TV DIARINHO


⚽🚨 RACISMO NÃO ! O Ministério Público abriu investigação sobre ofensas racistas e xenofóbicas feitas ...



Especiais

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

MUNDO

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

CRISE CLIMÁTICA

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

COP30

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers



Blogs

Frisson Líquido: A poesia da noite que não quer acabar

VersoLuz

Frisson Líquido: A poesia da noite que não quer acabar

Uma delícia para o casal

Blog da Jackie

Uma delícia para o casal

Está com anemia?

Blog da Ale Françoise

Está com anemia?

Bolsonaro é preso

Blog do JC

Bolsonaro é preso



Diz aí

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.