A transformação do Detran em autarquia vai permitir que o Ciretran de Itajaí se desvincule da Delegacia de Polícia Civil da avenida Sete de Setembro e tenha mais autonomia para melhorar o atendimento. A unidade recebe cobranças por parte da população itajaiense.
A informação é de Kennedy Nunes, presidente estadual do Detran, que anunciou nesta terça-feira a criação de grupos de trabalho para avançar com melhorias no órgão. Somente em Itajaí, há ...
A informação é de Kennedy Nunes, presidente estadual do Detran, que anunciou nesta terça-feira a criação de grupos de trabalho para avançar com melhorias no órgão. Somente em Itajaí, há uma demanda de 1293 exames para liberação de CNHs.
Essa demanda reprimida, mais outros 1673 exames represados em Balneário Camboriú, se somam às limitações do atendimento na delegacia em Itajaí, onde há cobrança por ampliação de horários e melhor estrutura.
Segundo Kennedy, o Detran vai priorizar o atendimento presencial e continuar com agendamento de horários. “Somos o segundo maior arrecadador de tributos do estado, mas não tínhamos acesso aos recursos para investimento em estrutura devido à vinculação com a Polícia Civil”, justificou.
Melhorias na estrutura
Os grupos de trabalho anunciados pelo Detran vão focar em resolver problemas de estrutura das autoescolas, do trabalho de médicos e psicólogos avaliadores e de logística para que a realização de exames fique mais próxima da população.
O problema foi registrado no ano passado na região. Um médico estava de atestado e outro de férias em Barra Velha e Piçarras, forçando motoristas a fazerem os exames em Penha, e com as CNHs sendo liberadas somente em Itajaí.
O Ciretran de Itajaí, na avenida Sete de Setembro,no centro da cidade, deve ganhar novo espaço ou novo endereço. Não há prazos ainda para a transferência, mas, segundo Kennedy, o Detran estadual já estuda melhorar a estrutura oferecida. “Usuários do Ciretran de Itajaí merecem pelo menos um toldo para serem melhor acomodados em dias de chuva ou sol”, reconhece.