A chuva começou intensa e volumosa na terça-feira e deve seguir até sexta-feira de manhã, alerta a Defesa Civil. Há risco moderado para alagamentos, enxurradas e deslizamentos no litoral de Santa Catarina.
Segundo a Marinha do Brasil, a formação de um ciclone extratropical vai causar pancadas de chuva e rajadas de vento de até 115 km/h na faixa litorânea do Rio Grande do Sul e Santa Catarina ...
Segundo a Marinha do Brasil, a formação de um ciclone extratropical vai causar pancadas de chuva e rajadas de vento de até 115 km/h na faixa litorânea do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre a manhã de
A chuva começou intensa e volumosa na terça-feira e deve seguir até sexta-feira de manhã, alerta a Defesa Civil. Há risco moderado para alagamentos, enxurradas e deslizamentos no litoral de Santa Catarina.
Segundo a Marinha do Brasil, a formação de um ciclone extratropical vai causar pancadas de chuva e rajadas de vento de até 115 km/h na faixa litorânea do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre a manhã de quarta e a noite de quinta-feira.
Até sexta-feira, o ciclone também vai deixar o mar grosso e com condições para ressaca, com ondas de até 4,5 metros. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca.
De acordo com a Epagri/Ciram, as chuvas podem chegar até 80 a 130 mm acumulados na região, com casos pontuais de 150 mm a 200 mm até quinta-feira. Áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul têm risco de alagamentos e deslizamentos.
A Marinha do Brasil alerta aos navegantes que consultem alertas metereológicos antes de irem ao mar. Todos os avisos de mau tempo estão no site da Marinha.
Estragos no oeste
Herval D'Oeste, cidade que fica no meio-oeste de Santa Catarina, já foi atingida pelos fortes ventos do ciclone. O pavilhão da comunidade Linha Canhada Funda foi destruído na manhã de terça-feira, além de uma árvore cair sobre uma casa.
Outras cidades do oeste também foram atingidas. Saudades, por exemplo, além de sofrer estragos, ficou sem energia elétrica. As cidades de Maravilha, Iraceminha e Flor do Sertão sofreram danos por conta da queda de granizo, chuva e ventos fortes.
A Marinha do Brasil alerta aos navegantes que consultem as informações do clima antes de irem ao mar. Para acessar todos os avisos de mau tempo, clique aqui.