REGIÃO
Carro capota às margens da SC-414 e acerta árvore
Bombeiros tiveram que cortar o teto do veículo para resgatar o motorista
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Dois acidentes deixaram vítimas feridas na região em menos de cinco horas. As batidas foram entre às 19h30 de segunda-feira e 0h30 de terça. O acidente mais grave foi no km 6 da SC-414, em Navegantes, no início desta madrugada.
O motorista de um Corsa branco perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou às margens da rodovia estadual, onde bateu em cheio em uma árvore. A batida foi no sentido Luiz Alves para Navegantes.
Para retirar o motorista do carro, o Corpo de Bombeiros teve que cortar o teto do veículo. Ele foi encaminhado ao hospital de Navegantes com cortes no joelho e na cabeça.
Já o caroneiro estava consciente, um pouco confuso e conseguiu sair do carro sozinho. Ele apresentava escoriações pelo corpo e também foi levado para o hospital.
Adolfo Konder
Na noite de segunda-feira, uma motorista de 61 anos atingiu a mureta da avenida Adolfo Konder, no bairro São Vicente. Ela teve um corte profundo na cabeça e reclamava de dores no peito pelo impacto do travamento do cinto de segurança. A senhora recebeu os primeiros socorros e foi levada para atendimento médico na UPA, do Centro Integrado de Saúde (CIS).
Motociclista morre ao bater em caminhão estacionado
Um motociclista de 24 anos morreu na manhã desta terça-feira na rua José Romário de Souza, em São João do Itaperiú, após bater num caminhão estacionado na via, por volta de 6h15.
E. R. pilotava uma moto Honda Titan vermelha, de Guaramirim, quando colidiu contra o caminhão de uma empresa de aço.
Segundo apuraram os bombeiros voluntários, que atenderam a ocorrência, o motociclista bateu na traseira do caminhão no momento em que havia chuva leve e neblina no trecho.
O motoqueiro era morador de São João do Itaperiú, funcionário de um frigorífico e conhecido na cidade. Segundo os socorristas, ele apresentava várias fraturas nos braços e pernas e faleceu no local.
Moradores criticaram o fato do caminhão estar estacionado naquele ponto, em pista única e estreita.
As polícias Militar, Civil e Científica também atenderam a ocorrência.