OCEAN RACE
Itajaí se candidata para sediar a regatona por mais duas edições
A única parada na América do Sul é considerada uma das melhores do mundo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Após sediar quatro edições consecutivas da maior regata transoceânica do mundo, Itajaí formalizou, no sábado, a intenção de receber a competição nas próximas duas edições da Ocean Race. A regatona tem apenas uma parada na América do Sul, que tem sido na cidade peixeira.
Com os anos de experiência na Ocean Race, Itajaí se tornou uma das referências na área. A cidade catarinense é considerada por muitos participantes como a melhor parada da competição.
O desejo de continuar recebendo a Ocean Race foi formalizado na Vila da Regata em Gênova, na Itália, onde aconteceu a premiação final. O documento com a proposta foi entregue no encerramento da competição pelo secretário de Turismo e Eventos e de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, ao presidente da competição Richard Brisius. O co-presidente da Ocean Race, Johan Salén, e o diretor de Marketing e de Novos Negócios do evento, Mirko Groeschner, estiveram presentes.
De acordo com Thiago Morastoni, os organizadores também demonstraram interesse em continuar fazendo em Itajaí a única parada da América do Sul.
Mirko Groeschner, responsável pelo processo de seleção das equipes e das cidades-sedes, apontou Itajaí como um exemplo a ser seguido. Mesmo com nenhuma cidade-sede confirmada para a edição de 2027, as expectativas da cidade peixeira estão altas.
A próxima edição deve contar com 10 barcos da classe Imoca. O anúncio com a rota e as cidades-sedes deve acontecer em setembro. Já os números da edição de 2023 em Itajaí, devem ser divulgados neste mês.