ITAPEMA
Criminosos são mortos em confronto com a PM
Dupla estava armada e resistiu à abordagem, segundo a versão da PM
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Dois suspeitos morreram a tiros durante confronto com a Polícia Militar de Itapema na noite de domingo. Segundo a PM, a dupla estava armada e resistiu à abordagem dos PMs. O socorro chegou a ser acionado, mas eles não resistiram aos ferimentos.
A PM fazia rondas e abordagens próximo ao bairro Sertão do Trombudo, após receber informação de que um roubo estava sendo planejado, quando uma viatura perto da Karifarma flagrou um veículo em atitude suspeita - o motorista fez o retorno assim que viu os PMs.
Os agentes seguiram o carro por 100 metros até a frente de uma casa, onde encontraram um homem batendo palmas no portão.
O suspeito seria abordado, mas no momento um outro homem saiu da residência armado e ameaçando atirar nos policiais. A PM revidou e ele foi atingido por três disparos.
Segundo a polícia, o segundo homem também tentou sacar um revólver e foi atingido por outros três disparos. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
O homem que saiu da residência tinha 22 anos e foi identificado pelo apelido “Pelé”. Ele teria diversas passagens pela polícia e é acusado de roubo, receptação e porte ilegal de armas. Pelé ainda estava com um mandado de prisão em aberto por um roubo de R$ 300 mil em Camboriú.
O outro homem ainda não foi identificado. Polícia Civil, IML e IGP também estiveram no local. O caso será investigado pela polícia Civil.