As categorias de base do Barra terão um novo diretor a partir deste mês de junho. Ex-jogador do Manchester United, Rodrigo Possebon, de 34 anos, foi contratado para assumir o cargo de diretor de futebol de base. O último clube dele foi a Ferroviária (SP), onde exerceu as funções de executivo de futebol e diretor técnico nos últimos quatro anos.
Rodrigo tem cursos de gestão, marketing e administração de futebol pela Fundação Getúlio Vargas, Instituto Johann Cruyff, Federação Paulista de Futebol e Fifa, além de fluência em quatro línguas: espanhol, italiano, inglês e português.
“Muito feliz em fazer parte deste projeto tão importante e promissor. Vamos trabalhar bastante para que o Barra seja uma referência no processo de formação de atletas e temos o desafio de entregar ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Rodrigo tem cursos de gestão, marketing e administração de futebol pela Fundação Getúlio Vargas, Instituto Johann Cruyff, Federação Paulista de Futebol e Fifa, além de fluência em quatro línguas: espanhol, italiano, inglês e português.
“Muito feliz em fazer parte deste projeto tão importante e promissor. Vamos trabalhar bastante para que o Barra seja uma referência no processo de formação de atletas e temos o desafio de entregar um trabalho de excelência. O Barra já vem entregando resultados no processo de formação. Nosso objetivo é cada vez mais subir o nível deste processo, integrado com a internacionalização do projeto”, disse o novo diretor.
Antes de iniciar a carreira em cargos diretivos do futebol, Rodrigo Possebon atuou como jogador de futebol brasileiro e internacional. Formado na base do Internacional, o ex-volante foi negociado ainda na base com o Manchester United, da Inglaterra, onde foi campeão inglês e da Copa da Inglaterra. Na Europa ele ainda atuou no Braga (Portugal) e Vicenza (Itália). No retorno ao futebol brasileiro, Possebon jogou no Santos, onde foi campeão da Libertadores, no Criciúma, Juventude, entre outros, até pendurar as chuteiras em 2018.
“Fizemos uma busca muito detalhada para sermos o mais assertivo possível na contratação do diretor de futebol de base. Um profissional jovem, com fome para assumir um projeto ambicioso e ainda em crescimento que traz conhecimento e experiência esportiva para nos fazer dar um passo adiante na busca de excelência”, explica Sebastian Bacher, diretor-geral do Barra FC.