A Guarda Municipal Ambiental de Itajaí fez o flagrante em um comércio no bairro Cidade Nova que praticava maus-tratos contra diversos animais. Os agentes deram a batida na quinta-feira e encontraram dois cachorros, cinco pássaros e um pato - todos aprisionados em locais insalubres.
Continua depois da publicidade
Os guardas chegaram à rua Paulo Valmor Severino após denúncia. Um dos cachorros é de porte pequeno e marrom. Ele estava enclausurado num local de madeira, sem ventilação, luz, água ou ...
Os guardas chegaram à rua Paulo Valmor Severino após denúncia. Um dos cachorros é de porte pequeno e marrom. Ele estava enclausurado num local de madeira, sem ventilação, luz, água ou espaço adequado. O local era insalubre, com urina, fezes e comida estragada. Os guardas relataram que ofereceram água ao bichinho e ele tomou desesperadamente, sem parar, por mais de um minuto.
Continua depois da publicidade
Em outro cômodo, um dog de porte médio estava preso a uma corrente curta. Ele estava sem água e num local insalubre. Além dos cães, um periquito machucado, quatro canários-belgas presos numa gaiola, sendo que um estava gravemente ferido e outro morto, e um pato foram encontrados.
Continua depois da publicidade
Um veterinário do Instituto Itajaí Sustentável (Inis) confirmou que os animais estavam sendo vítimas de maus-tratos e o resgate foi realizado.
Os bichinhos foram recolhidos e os responsáveis pelo local foram conduzidos à delegacia. Eles vão responder por maus-tratos a animais.