Após sobreviver à covid, Thiago precisa vencer as sequelas da forma mais grave da doença. Apesar de conseguir uma cirurgia de Traqueoplastia pelo SUS, ele ainda precisa de ajuda para pagar o tratamento, já que sua esposa não pode trabalhar pois cuida dele. Um jovem de 23 anos também precisa de ajuda, já que perdeu uma das pernas devido a um erro médico e agora precisa de uma nova cirurgia para acabar com as dores.
Continua depois da publicidade
Thiago Pascoal de Andrade, morador de Itajaí, sobreviveu a uma das formas graves da covid, mas não consegue respirar sozinho, então precisa da ajuda de aparelhos e medicamentos. Além disso, ele tem ...
Thiago Pascoal de Andrade, morador de Itajaí, sobreviveu a uma das formas graves da covid, mas não consegue respirar sozinho, então precisa da ajuda de aparelhos e medicamentos. Além disso, ele tem duas sequelas na traqueia, apenas uma cirurgia não é suficiente para ajudá-lo e os médicos precisarão fazer o procedimento em diversas etapas no hospital Marieta. Até lá, o paciente conta apenas com o auxílio-doença que não dá de pagar todas as contas da casa. Existem duas maneiras para ajudar Thiago e a família, pela vaquinha no link ou pelo pix da esposa Karla, no (47) 99197-3748.
Continua depois da publicidade
Lucas Inácio Leite, também morador de Itajaí, perdeu a perna aos 16 anos, mas, na hora da amputação, algo deu errado e um pedaço de osso ficou. Por causa do suposto erro médico, ele não pode usar prótese e sente muitas dores. Mesmo assim, não conseguiu aposentadoria e precisa fazer bicos catando material reciclado com a esposa. Ele tem uma filha de um ano e seis meses, mora no bairro Espinheiros e foi afetado pelos alagamentos na rua onde mora. Para ajudar a família é só enviar qualquer valor para o pix lucas_09inacio_leite@hotmail.com ou pela vaquinha no link.
Márcia Pereira tem 10 filhos - seis moram com ela -, não é casada e não consegue trabalhar. Ela tem câncer na bexiga e no intestino, não consegue se sustentar, e conta apenas com a ajuda do filho mais velho, de 23 anos, que às vezes consegue uma diária como autônomo. O aluguel da casa está atrasado, o bebê não tem roupas de inverno e nem comida suficiente e Márcia está preocupada. É possível ajudar a moradora de Itajaí através do pix 045.419.839-66.
Continua depois da publicidade
Mariza tem 45 anos e há cinco meses descobriu que sua tireoide era tão grande que poderia entortar a traqueia e fazê-la parar de respirar. Apesar de existir uma cirurgia disponível, a diarista não tem dinheiro para pagar pelo procedimento. Ela não consegue trabalho todos os dias em Itajaí, sente muitas dores e nunca pagou o INSS, então não tem direito a auxílio-doença. É possível ajudá-la através da vaquinha, no link.
Uma família de sete pessoas não consegue se sustentar, pois o pai trabalha em bicos e o dinheiro não é suficiente. Eles moram no bairro São Vicente, em Itajaí, e não têm comida ou roupas para o bebê que acabou de nascer. A mãe ainda está de repouso após a cesária e o gás acabou na quinta-feira. É possível ajudá-los indo até a casa, na rua Higina de Andrade Corrêa, nos fundos do número 146. Para quem quiser mais informações sobre como ajudar, basta enviar uma mensagem para o pai no número (47) 9185-9071.
Uma moradora de Itajaí faz cultos no loteamento São Francisco de Assis para tentar tirar crianças do mau caminho e pessoas da rua. Ela já pediu ajuda ao DIARINHO para conseguir as cadeiras para o culto, mas agora precisa de piso para o local. Ela conta que muitas crianças gostam de sentar no chão para acompanhar, mas o cimento machuca e o no inverno é frio demais. Ela também precisa de ajuda para a sonorização. Quem quiser ajudar a dona Maria pode enviar uma mensagem no número (47) 9754-0881 ou qualquer valor para o pix 043 204 119 27.