O incêndio que atingiu uma casa de madeira na madrugada desta quinta-feira em Balneário Piçarras causou medo na comunidade local, que temeu pelo alastramento das chamas até outras casas próximas e saiu às ruas com receio.
O fogo foi registrado na rua São Joaquim, uma transversal da rua Ludgero Caetano Vieira, no bairro Nossa Senhora da Paz, nas proximidades da Associação Sênior de Piçarras (Aspi), e mobilizou os bombeiros ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O fogo foi registrado na rua São Joaquim, uma transversal da rua Ludgero Caetano Vieira, no bairro Nossa Senhora da Paz, nas proximidades da Associação Sênior de Piçarras (Aspi), e mobilizou os bombeiros militares no atendimento à ocorrência.
De acordo com moradores do entorno da casa incendiada, várias pessoas saíram para a rua por volta das 4h30, quando muita fumaça atingiu outras propriedades.
“Nosso medo era de que outra casa de madeira, ao lado da que pegou fogo, também fosse atingida pelas chamas”, comenta uma moradora. “Muitas pessoas chegaram a sair de casa de pijama mesmo, assustadas”, acrescentou.
Não houve vítimas, mas, segundo os bombeiros militares, como o fogo avançou rapidamente, a estratégia de combate foi mesmo focada na preservação das residências vizinhas, evitando que o incêndio se alastrasse.
O trabalho durou cerca de uma hora até que o fogo fosse controlado. “As causas do incêndio serão apuradas posteriormente pelo investigador de incêndios do 7º Batalhão de Bombeiros Militares”, reforçou a nota emitida pelos bombeiros nesta tarde de quinta.
E esta quinta-feira, dia 25, também reservou mais trabalho para os combatentes do fogo, por conta do incêndio de grandes proporções no início da noite, registrado no viaduto de acesso aos bairros Nova Esperança e Medeiros, nas margens da BR-101, em Barra Velha (vide link nesta página) - e que ainda mobiliza os bombeiros no trabalho de rescaldo.