ACIDENTE
Diretora de creche foi vítima fatal na BR 470
Maria Antonia Souza e Silva Maas foi a vítima fatal do acidente em Ilhota, neste sábado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A vítima fatal do acidente na BR 470, em Ilhota, foi identificada como Maria Antonia Souza e Silva Maas. A idosa de 79 anos era diretora da creche Lar Maria Nazaré, em Gaspar.
Maria Antonia foi velada e sepultada em Gaspar nesta segunda-feira. A prefeitura de Gaspar lamentou a morte da servidora e decretou luto oficial de três dias.
A creche no qual ela trabalhava também vai permanecer fechada até quarta-feira e as atividades devem voltar ao normal na quinta.
O acidente
Maria Antonia faleceu no acidente que envolveu quatro veículos no km 18 da BR 470, em Ilhota, no sábado. Ela estava na condução de um Honda Fit e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os carros envolvidos na colisão estavam no canteiro central e também às margens da rodovia, com vítimas fora e dentro dos automóveis. Cinco pessoas foram levadas ao hospital e um motorista de 73 anos não se feriu e recusou atendimento.
A PRF não informou qual foi a causa do acidente, mas a suspeita é que um dos veículos estivesse na contramão, já que ocorreu uma colisão frontal.