KARMA COLETIVO
Espetáculo de dança chega a Itajaí após turnê pelo estado
Apresentação é sempre em espaços arquitetônicos históricos; veja agenda
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O espetáculo “Dentre - circulação, intercâmbio e memória”, da Karma Coletivo de Artes Cênicas, chega a Itajaí neste final de semana após rodar por quatro cidades de Santa Catarina desde o mês de março. A apresentação gratuita acontece sábado, na Casa da Cultura Dide Brandão, com sessões às 19h e 20h. No domingo tem a oficina gratuita “Arquiteturas do Corpo”, com Lídia Abreu e Mauro Filho, a partir das 10h.
“Dentre” nasceu entre 2020 e 2021, do contato, aproximação e pesquisa de memória de espaços arquitetônicos históricos de Itajaí, local onde os artistas e criadores Lídia Abreu e Mauro Filho vivem e trabalham.
O projeto foi criado a partir da estrutura da Casa da Cultura Dide Brandão, antigo Grupo Escolar Victor Meirelles, prédio inaugurado em 1911, e estreou neste mesmo espaço em julho de 2021. A obra de dança foi criada e pensada para ser adaptada a partir de prédios arquitetônicos históricos com diferentes estruturas e estilos.
Tanto as apresentações como as oficinas são gratuitas e abertas a pessoas de 14 anos ou mais. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes no local do evento. Já para as oficinas, que irão contemplar 20 pessoas, é preciso se inscrever pelo e-mail: karmacoletivo.arte@gmail.com. O projeto foi aprovado na edição 2022 do Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura.