ITAJAÍ

Primeiro posto para elétricos da Volvo funciona 24 horas

Unidade funciona no Posto Universitário e recarrega veículos elétricos de qualquer marca

Eletropostos são uma parceria da Volvo e Weg
(Foto: João Batista)  
Eletropostos são uma parceria da Volvo e Weg (Foto: João Batista)  
miniatura galeria
miniatura galeria
miniatura galeria
miniatura galeria
miniatura galeria
miniatura galeria

Anunciado durante a The Ocean Race, o primeiro posto para veículos elétricos da Volvo em Itajaí funciona junto ao Posto Universitário, na esquina da avenida Contorno Sul com a rua José Testoni, no bairro Dom Bosco. A unidade, primeira da marca em Santa Catarina, faz parte do plano de expansão da rede de recargas rápida para carros elétricos no Brasil.

A unidade de Itajaí é a 8ª da rede instalada pela Volvo. Na primeira fase são 13 eletropostos e mais 15 na segunda etapa, somando 10 mil quilômetros de estradas cobertas em sete estados ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A unidade de Itajaí é a 8ª da rede instalada pela Volvo. Na primeira fase são 13 eletropostos e mais 15 na segunda etapa, somando 10 mil quilômetros de estradas cobertas em sete estados. Itajaí será um ponto estratégico pra fazer ligação entre os estados da região Sul. As estações atendem 24 horas, todos os dias, têm monitoramento por câmeras e são gratuitas.

Continua depois da publicidade

Os espaços stão sendo instalados em parceria da Volvo Car Brasil com a Zletric, que opera a maior rede de serviço de recarga do país, e com a catarinense WEG, para o fornecimento do equipamento em Itajaí e dos próximos eletropostos.

A Volvo abriu cadastro pra estabelecimentos interessados em receber os carregadores, como shoppings, hotéis, postos de gasolina e restaurantes. O eletroposto funciona 24 horas, com carregamento gratuito para carros elétricos de qualquer marca. A central é capaz de acompanhar cada carregamento e até reiniciar o equipamento à distância.

Os carregadores são do tipo DC (corrente contínua) de Carga Rápida, que fornecem até 150 kW/h com uso exclusivo para modelos 100% elétricos. A estação carrega um carro como o Volvo XC40 Recharge Pure Electric, que tem autonomia de 420 quilômetros, em cerca de 40 minutos. Num ponto de recarga normal, entre 7 e 11 kW/h, levaria mais de sete horas.

A estação em Itajaí tem dois carregadores. Quando há dois carros abastecendo, a energia é dividida, com 90 kW/h para o veículo com menos carga. Para carregar, basta baixar o app, fazer o cadastro e conectar o plug no veículo. No aplicativo, é preciso escanear o QRCode que aparece na estação pra desbloquear a recarga.

WEG e GM fecham parceria

A catarinense WEG e a General Motors (GM), dona da marca Chevrolet, firmaram uma parceria nesta semana para o desenvolvimento e fornecimento de tecnologias de recarga de baterias de carros elétricos. A união da gigante automobilística com a WEG leva em conta que a empresa brasileira é uma das maiores fabricantes de motores e equipamentos elétricos do mundo.

Recentemente, em março, a WEG havia anunciado um plano de expansão na produção de baterias para carros elétricos, com a construção de uma nova fábrica junto ao parque fabril da companhia em Jaraguá do Sul. O investimento de R$ 100 milhões até 2024 considera o crescimento da demanda global por baterias e soluções eletrificadas.

Continua depois da publicidade

No projeto com a GM, a proposta é expandir a rede de recargas para residências, garagens e estacionamentos, com oferta de estações de carregamento que prometem ser três vezes mais rápidas do que o padrão no mercado. Segundo o anúncio das empresas, apenas 15 minutos de recarga com potência de 22 kW darão autonomia para percorrer cerca de 40 quilômetros.

O equipamento de recarga poderá ser conectado à internet, permitindo o monitoramento e comando por aplicativo, onde o usuário também poderá medir a energia consumida.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.52


TV DIARINHO


🚨 ALERTA! 🌊 | Moradores de Balneário Piçarras denunciaram cheiro forte, peixes mortos e possível contaminação ...



Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Blogs

Porto de Itajaí

Blog do JC

Porto de Itajaí

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo

Espaço Saúde

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo

Consentimento Tácito

VersoLuz

Consentimento Tácito



Diz aí

"O que esses quatro vereadores a mais vão proporcionar para os habitantes de Itajaí?”

Diz aí, Bento!

"O que esses quatro vereadores a mais vão proporcionar para os habitantes de Itajaí?”

"Todo mundo sabe que Itajaí sofre uma crise hídrica"

Diz aí, Robison!

"Todo mundo sabe que Itajaí sofre uma crise hídrica"

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

Diz aí, delegado Roney

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.