São e salvo
Menino Nicolas é encontrado em São Paulo
Garoto de 2 anos passa bem e volta nessa terça-feira para Santa Catarina
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Polícia Militar de São Paulo localizou o menino Nicolas Areias Gaspar, de dois anos, no estado de São Paulo. O menino, que tinha visto pela última vez com a mãe, na Grande Florianópolis, no dia 30 de abril, foi encontrado pelo programa SOS Pessoas Desaparecidas.
A confirmação sobre o aparecimento da criança foi anunciada às 18h45 de segunda-feira. Um vídeo de seis segundos feito pela polícia, logo após Nicolas ser encontrado em São Paulo, mostra que a criança está bem.
O menino está sob os cuidados do conselho tutelar de São Paulo e deve ser trazido para Santa Catarina nesta terça-feira pelo Batalhão de Aviação da PM junto com a Polícia Civil catarinense.
O comandante Geral da PM de SC, coronel Aurélio José Pelozato, informou que a polícia seguiu a pista de um carro suspeito, que foi rastreado, e Nicolas foiesteo veículo.
“A PM de São Paulo fez a abordagem deste veículo e o menino foi resgatado graças ao trabalho rápido do SOS Desaparecidos e da PM de São Paulo”, informou o coronel Aurélio. O modelo e a placa do carro não foram revelados pela PM.
O governador de SC, Jorginho Mello (PL), usou as redes sociais para dar a boa notícia. “Melhor notícia que eu poderia dar nessa segunda-feira: encontrado o bebê Nicolas em São Paulo! A nossa @pmscoficial vai buscá-lo amanhã cedinho de avião pra trazer de volta esse anjo pra sua família”, disse o governador.
Investigação continua
O desaparecimento de Nicolas está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de São José.
O sumiço do bebê foi informado pela avó e tios maternos em boletim de ocorrência registrado na última sexta-feira.
Para tentar elucidar o caso, a polícia já ouviu familiares e amigas da mãe de Nicolas. A mãe da criança estaria internada num hospital, mas receberia alta ainda nesta segunda-feira. A delegada Sandra Mara Pereira não confirmou se a mãe já prestou depoimento. O menino mora com a avó materna, o tio e a mãe.