A Polícia Civil de Itajaí investiga o caso de dois caminhoneiros que foram sequestrados na quinta-feira, tiveram os caminhões roubados, foram mantidos em cativeiro e depois largados no domingo em Itajaí. As vítimas estavam feridas e foram encaminhadas ao hospital.
As informações iniciais dão conta que os dois caminhoneiros foram rendidos na quinta-feira ao irem pra Balneário Piçarras onde tinham marcado fretes através de aplicativos. Eles foram ...
As informações iniciais dão conta que os dois caminhoneiros foram rendidos na quinta-feira ao irem pra Balneário Piçarras onde tinham marcado fretes através de aplicativos. Eles foram rendidos por homens armados e mantidos em cativeiro até domingo.
Um das vítimas tem 41 e a outra 60 anos. Uma vítima foi deixada na rodovia Jorge Lacerda esquina com rua Bruno Vicente da Luz, no Santa Regina, e a outra na rua Ana dos Santos Dalçóquio, atrás do ferro velho da BR 101, no Salseiros.
O Samu foi acionado para prestar os primeiros socorros. R.S., de 60 anos, foi levado para atendimento no hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, já o caminhoneiro R.O.F., de 41 anos, foi atendido na UPA, do Centro Integrado de Saúde de Itajaí.
Os homens não se conheciam. Eles foram rendidos, agredidos, ameaçados e levados para o mesmo cativeiro. Os caminhoneiros ficaram três dias em posse dos criminosos e no domingo foram liberados, após serem obrigados a ingerir entorpecentes.
A vítima de 41 anos contou que, após ser abandonado, conseguiu se soltar das amarras e seguiu até a rodovia Jorge Lacerda, onde pediu ajuda.Ele teve um caminhão Volvo NH12380 e um reboque roubados.
Já a vítima de 60 anos relatou que havia combinado um frete por intermédio de um aplicativo especializado, quando foi rendido. Ele perdeu o caminhão Volvo FH 540 6X4T, dois semirreboques, smartphone e cerca de R$ 2 mil.
O delegado Osnei Valdir conta que as vítimas caíram no golpe do frete. O crime será investigado.