Daqui a pouco
Escolas particulares de Itajaí participam de reunião sobre o botão do pânico
Encontro acontece nesta terça-feira, no auditório da Secretaria de Educação de Itajaí
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

As creches e escolas particulares de Itajaí vão participar de uma reunião com a Secretaria de Educação para discutir a segurança dos alunos. Durante o encontro, que acontece nesta terça-feira, às 14h30, os profissionais da educação também vão ser apresentados ao Botão Alerta Escola.
A reunião vai acontecer no auditório da Secretaria de Educação, na avenida vereador Abrahão João Francisco. O encontro pretende seguir a mesma linha das reuniões já realizadas com as unidades de educação municipal e credenciadas.
Continua depois da publicidade
O convite foi feito a todas as instituições de ensino privadas da cidade. Além da segurança dos acadêmicos, profissionais da Secretaria de Tecnologia também vão estar presentes para explicar mais detalhes sobre o Botão Alerta Escola.
A ferramenta é pioneira na região e já conta com mais de 200 unidades cadastradas, entre escolas públicas e particulares. Ela foi disponibilizada após o atentado a creche em Blumenau e apenas uma ocorrência foi registrada, quando um aluno entrou em surto, mas sem maiores danos.
Continua depois da publicidade
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.